PMPE impede linchamento de ladrão no Recife Fotos: Divulgação/ PMPE
Durante a realização da Operação Transporte Seguro, na noite da última quinta-feira, 24 de outubro, policiais militares do 16º BPM prenderam um homem por roubo.
O efetivo fazia rondas nas proximidades da Avenida João de Barros, no Recife, quando notou transeuntes correndo em direção de um suspeito que estava em uma bicicleta.
Eles alcançaram o homem e começaram um linchamento, interrompido pelo policiamento. Segundo os populares, ele roubou a bicicleta, fato confirmado pelo proprietário, que reconheceu o bem e o autor do crime.
O envolvido foi levado para uma unidade de saúde e, após ser liberado pela equipe médica, foi apresentado na Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.
No dia 3 de setembro, um homem assaltou um ônibus na PE-60, rodovia que corta o município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
A ação criminosa também contou com uma rápida resposta da Polícia Militar (PM), resultando em uma tentativa de suborno por parte do suspeito, que já era reincidente.
Tudo começou quando o ônibus da empresa São Judas Tadeu realizou uma manobra brusca, desviando inesperadamente para um posto de combustível.
A atitude chamou a atenção de uma equipe do 18º Batalhão da PM, que estava em ronda na área. Os policiais, ao se aproximarem do coletivo, viram um homem saltar pela janela e tentar fugir em desespero.
Na fuga, o suspeito foi perseguido por alguns passageiros e pessoas que estavam próximas ao local. Em poucos minutos, eles conseguiram pegar o suposto ladrão e começaram a lhe agredir.
Nesse momento, os policiais chegaram ao local e intervieram para evitar que o agressor fosse linchado até a morte.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar de Pernambuco, o homem preso é reincidente, conhecido na comunidade por seu envolvimento em atividades ilícitas.
2
04:16, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+