04 de setembro de 2024 às 14:10 - Atualizado às 14:12
Dinheiro apreendido pela PM no Cabo. Foto: Divulgação
Na noite de terça-feira, 3 de setembro, um homem assaltou um ônibus na PE-60, rodovia que corta o município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
A ação criminosa também contou com uma rápida resposta da Polícia Militar (PM), resultando em uma tentativa de suborno por parte do suspeito, que já era reincidente.
Tudo começou quando o ônibus da empresa São Judas Tadeu realizou uma manobra brusca, desviando inesperadamente para um posto de combustível. A atitude chamou a atenção de uma equipe do 18º Batalhão da PM, que estava em ronda na área. Os policiais, ao se aproximarem do coletivo, viram um homem saltar pela janela e tentar fugir em desespero.
Na fuga, o suspeito foi perseguido por alguns passageiros e pessoas que estavam próximas ao local. Em poucos minutos, eles conseguiram pegar o suposto ladrão e começaram a lhe agredir.
Nesse momento, os policiais chegaram ao local e intervieram para evitar que o agressor fosse linchado até a morte.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar de Pernambuco nesta quarta-feira, 4 de setembro, o homem preso é reincidente, conhecido na comunidade por seu envolvimento em atividades ilícitas.
Após ser detido, o assaltante foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cohab, onde recebeu atendimento médico devido às agressões sofridas durante o linchamento. Posteriormente, ele foi encaminhado à 40ª Delegacia de Polícia do Cabo de Santo Agostinho, onde foi formalmente apresentado e teve sua prisão registrada.
Ao realizar rondas pela PE-60, policiais militares do 18º BPM avistaram um ônibus da empresa São Judas Tadeu fazendo uma manobra brusca, entrando em um posto de combustível, no Centro do Cabo de Santo Agostinho. Foi feita a imediata aproximação e avistado quando um homem tentou fugir pulando uma janela do coletivo.
Algumas pessoas correram atrás, pegaram o suspeito e começaram a agredi-lo, mas o efetivo chegou e evitou algo de gravidade maior. Foi constatado que o envolvido é reincidente e ele tentou, inclusive, subornar os policiais oferecendo informações sobre criminosos de sua comunidade, em troca da liberdade.
Não adiantou e, depois de receber atendimento na UPA da Cohab, foi apresentado 40ª Delegacia de Polícia do Cabo, para adoção das medidas legais cabíveis.
2
3
4
05:38, 18 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
O prefeito candidato a reeleição comentou a decisão do TRE-PE de ter indeferido a candidatura do deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Lula Cabral (Solidariedade).
Prefeito do Cabo de Santo Agostinho e candidato à reeleição pelo PP conversou por uma hora com o jornalista e radialista Rodolfo Kosta sobre as propostas para continuar como gestor da cidade.
O postulante foi denunciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta após ter suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal por desvio de mais de R$ 92 milhões dos cofres do Caboprev.
mais notícias
+