Ione Vaz de Lima, de 74 anos, morreu após ser empurrada Fotos: Reprodução/ Redes Sociais / TV Tribuna
A idosa Ione Vaz de Lima, de 74 anos, faleceu na quinta-feira, 21 de novembro, após passar 15 dias internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, Recife.
A mulher havia sido hospitalizada no dia 8 de novembro após cair e bater a cabeça durante uma discussão com uma vizinha.
O sepultamento de Ione ocorreu nesta sexta-feira (22), no Cemitério Santo Amaro, localizado na área central do Recife. Residente do bairro de Areias, na Zona Oeste da capital, ela estava acompanhada de sua neta, de apenas 4 anos, no momento do incidente.
A briga entre as duas idosas, que começou como uma discussão verbal, escalou quando a vizinha, com idade estimada entre 60 e 65 anos, empurrou Ione, fazendo-a cair e bater a cabeça no chão.
Mesmo após a queda, a agressora tentou continuar a discussão, mas foi contida por populares que presenciaram a cena.
Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento em que Ione é empurrada e cai. Nos registros, ela aparece incapaz de se levantar após a queda, enquanto sua neta assiste à cena.
O caso, que já foi documentado pelas autoridades, segue em investigação para apurar as circunstâncias da agressão e determinar as medidas cabíveis contra a vizinha envolvida.
Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, uma pedestre de 71 anos foi atropelada por uma motocicleta na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.
A vítima sofreu uma fratura exposta no braço direito e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
A motocicleta era conduzida por uma mulher de 37 anos, que também ficou ferida. A condutora sofreu fraturas na perna esquerda e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O estado de saúde de ambas ainda não foi informado.
2
01:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+