Recife: criança de nove anos é atingida por bala perdida durante tiroteio entre PMs e criminosos Foto: Reprodução/Google Maps
Na sexta-feira, 2 de maio, uma criança de nove anos foi atingida por uma bala perdida no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. O caso aconteceu próximo à Policlínica Amaury Coutinho durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos.
A Polícia Militar de Pernambuco explicou que uma perseguição foi iniciada pelos PMs após criminosos roubarem um carro no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana.
Durante a troca de tiros, já no Recife, um dos disparos atingiu a perna da menina, que estava acompanhada do pai e do irmão, de apenas 2 anos, na calçada da casa de alguns amigos.
A garota foi socorrida para à Policlínica Amaury Coutinho, onde a equipe médica garantiu que a bala não acertou a parte óssea da coxa da criança, que recebeu alta cerca de meia hora depois.
Em nota, a PM-PE informou que ao serem alvos dos criminosos, os agentes precisaram reagir, além disso, a corporação informou que o veículo, um notebook, cinco celulares, um simulacro e uma arma de fogo foram recuperados.
Helen Santos de Souza, de apenas quatro anos, morreu no dia 13 de abril, após ser baleada na cabeça durante um tiroteio no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife.
Foi apurado que três homens foram executar um desafeto em um bar, que fugiu, e eles atiraram tentando atingi-lo, mas o alvo conseguiu escapar, resultando em uma vítima por bala perdida, atingida na região do rosto.
Policiais militares do 13º BPM foram acionados, e ao chegar no local logo depois do ocorrido, deram prioridade aos cuidados da vítima e solicitaram os serviços de emergência para prestar assistência a menina, que foi imediatamente transportada para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, em estado de saúde crítico. Helen foi submetida a um procedimento cirúrgico e estava entubada na sala vermelha da pediatria.
3
4
10:44, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
mais notícias
+