Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra reforça parceria com o Agreste durante posse da nova diretoria da CODEAM

A governadora listou algumas benfeitorias realizadas na sua gestão para melhorar a vida da população na região.

Ricardo Lélis

22 de fevereiro de 2025 às 18:08   - Atualizado às 18:08

Governadora Raquel Lyra em reunião da CODEAM

Governadora Raquel Lyra em reunião da CODEAM Foto: Yacy Ribeiro

A governadora Raquel Lyra participou, neste sábado, 22 de fevereiro, da posse da nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), em Garanhuns.

Na solenidade, a chefe do Executivo estadual destacou a parceria do Governo do Estado com o Agreste para assegurar o desenvolvimento das cidades da região. A vice-governadora Priscila Krause também participou da agenda.

“Temos um diálogo permanente com os prefeitos e eu vim a Garanhuns reforçar nosso compromisso de trabalhar junto com os consórcios dos municípios pernambucanos. A parceria com os consórcios é importante porque é muito mais fácil quando temos uma estratégia conjunta para o desenvolvimento das regiões. Eu, por vocação, sou municipalista e trabalho para todas as cidades de Pernambuco", afirmou a governadora Raquel Lyra.

A gestora estadual listou algumas benfeitorias realizadas para melhorar a vida da população do Agreste.

"Demos ordens de serviço recentemente para 38 creches e pelo menos 20 delas são no Agreste. Aqui em Garanhuns serão construídas duas unidades. Nos próximos dias, lançaremos o edital do Hospital Mestre Dominguinhos e da Maternidade para Garanhuns. Já temos terreno definido, adquirido pelo Governo de Pernambuco. Será um local com fácil acesso para a população. Em breve, lançaremos o edital da obra do Complexo de Polícia Científica de Garanhuns. Temos parceria com as cidades em diversas áreas, como educação, saúde e assistência”, reforçou a gestora estadual. 

Veja Também

O Consórcio tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos municípios. O novo presidente da CODEAM, Junior de Rivaldo, prefeito de Saloá, foi empossado junto com a nova diretoria da instituição para o biênio 2025/2026.

"A gente está tendo a felicidade de aproximar realmente a CODEAM ao Governo do Estado e ao governo federal. Já tivemos várias reuniões com a nossa governadora, que tem nos ajudado bastante. Juntos, vamos fortalecer não só a CODEAM, mas o Agreste Meridional e os municípios que fazem parte desse consórcio tão importante", disse.

Anfitrião do evento, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, também discursou.

“É importante que a gente pense cada vez mais no fortalecimento do Agreste”, pontuou.

Outras autoridades políticas presentes no evento destacaram a importância da parceria do Governo do Estado com a União e com o Congresso Nacional, apontando os resultados desse trabalho em conjunto.

Em Garanhuns, a governadora também recebeu representantes das Escolas Estaduais Indígenas Fulni-ô, que agradeceram o apoio do Governo do Estado no fortalecimento da educação no Agreste Meridional.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:56, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Cleiton Collins e a missionária Michele Collins.
Suspenso

Cleiton e Michelle Collins anunciam pausa na Cruzada Recuperando Vidas com Jesus; veja motivo

O religioso destacou que mais de 90 eventos foram realizados ao longo deste ano em Pernambuco.

Policiais Militares de Pernambuco.
Segurança

Pernambuco registra menor número de homicídios da história nos sete primeiros meses de 2026, diz SDS

No mesmo intervalo, o Estado também registrou o menor número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) desde o início da série histórica.

Prefeitura de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, abre seleção
Prazo

Seleção de prefeitura em Pernambuco com salários de até R$13 mil encerra inscrições nesta quarta (5)

O processo seletivo reúne 94 oportunidades para candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, além de formação de cadastro de reserva.

mais notícias

+

Newsletter