Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra assina contrato de gestão para o Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru

A unidade de saúde contará com uma estrutura de alta complexidade para internações, disponibilizando de leitos de diversas especialidades.

Ricardo Lélis

21 de fevereiro de 2025 às 20:14   - Atualizado às 20:14

Governadora Raquel Lyra assina contrato para o Hospital da Mulher do Agreste.

Governadora Raquel Lyra assina contrato para o Hospital da Mulher do Agreste. Foto: Yacy Ribeiro/Secom

A governadora Raquel Lyra assinou, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, o contrato de gestão com a organização social de saúde (OSS) que será responsável pela administração Hospital da Mulher do Agreste (HMA), localizada em Caruaru. 

A gestão ficará sob responsabilidade da Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), que tornará uma referência em atendimento materno-infantil para os municípios do Agreste de Pernambuco, fortalecendo a rede de saúde e garantindo assistência especializada para a população. Serão disponibilizados 190 leitos no total.

“O Hospital da Mulher do Agreste é a primeira das nossas cinco grandes maternidades que nos comprometemos a entregar no nosso governo. Uma obra paralisada há muito tempo, andou a ritmo lento, e a gente chegou, acelerou a obra, comprou os equipamentos, lançou o edital para a OSS e hoje a Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer assume a gestão do hospital. Vamos abrir o edital para a contratação dos profissionais, para que possamos, no mês de abril, começar o funcionamento para atender a demanda de quem vive no Agreste pernambucano”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Além do HMA, outras quatro unidades serão construídas em Garanhuns, Ouricuri, Igarassu e Serra Talhada, reforçando o compromisso do Estado com a ampliação e qualificação da assistência às mulheres e aos recém-nascidos.

O HMA contará com uma estrutura de alta complexidade para internações, disponibilizando de leitos de obstetrícia clínica, obstetrícia cirúrgica (alojamento conjunto), ginecologia, centro de parto intra-hospitalar, além de leitos na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa), na Unidade de Cuidados Intermediários Convencional (UCINCo) e Serviço de Acolhimento à Pessoa Vítima de Violência.

Veja Também

O hospital ainda terá a Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Além disso, também contará com a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera.

O presidente do Conselho de Administração da Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer, Ricardo de Almeida, enfatizou que esta é a sétima unidade de saúde do Estado a ser administrada pela organização.

“É um dia muito especial para todos nós. O hospital vai atender toda aquela macrorregião, oferecendo os serviços mais modernos, a que todas as mulheres têm direito”, pontuou.

Serão oferecidos, ainda, serviços ambulatoriais especializados, abrangendo ginecologia/obstetrícia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, psiquiatria, nutrição, fonoaudiologia, serviço social, enfermagem, psicologia e odontologia.

A produção mensal estimada do ambulatório passará de 3,8 mil consultas médicas por mês na primeira fase para 5 mil na segunda.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:34, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

 Cozinha Comunitária Calçado II, no Agreste Meridional.
Agreste

Em Calçado, governadora entrega a 280ª cozinha comunitária, ônibus escolares e pavimentação de ruas

Além disso, a chefe do Executivo estadual entregou dois ônibus escolares, autorizou licitação para requalificação de mais de 20 ruas do município.

Prefeita professora Elcione Ramos (PSD).
Controle

Tribunal de Contas aprova contas da prefeita Elcione Ramos em Igarassu de 2021 a 2023

Parecer favorável destaca cumprimento das exigências legais e investimentos em áreas essenciais como saúde e educação em Igarassu.

Emprego (pessoas em busca de vagas)
Trabalho

Pernambuco tem mais de 800 vagas de emprego, incluindo PCDs, nesta sexta (17); confira

Há oportunidades para auxiliar administrativo, recepcionista, pedreiro, técnico de manutenção de equipamentos, dentre outros cargos de nível fundamental, médio e superior.

mais notícias

+

Newsletter