08 de outubro de 2024 às 12:14 - Atualizado às 20:27
Governadora Raquel Lyra em ato Foto: Divulgação
O desempenho que os candidatos do Agreste Setentrional apoiados pela governadora Raquel Lyra (PSDB) tiveram nas eleições municipais no último domingo, 6 de outubro, mostrou que a gestora está com boa avaliação e força política, respondida pelos eleitores da região.
Além de apontarem os candidatos eleitos, as urnas dão o recado dos eleitores, a cada dois anos. No caso destas eleições municipais que aconteceu no domingo, 6 de outubro, os resultados indicaram que a gestora se destaca como grande liderança política de Pernambuco, ao mostrar sua força em vários colégios eleitorais espalhados pelo Estado, dos pequenos aos grandes, do litoral ao Sertão.
Exemplo disso foi os vitoriosos Helinho Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, Janjão em Bom Jardim, Orlando Jorge em Limoeiro, e Joia de Salgadinho. O resultado é fruto da ampliação das alianças e desenvolvimento de suas articulações.
A vitória da Professora Elcione (PSDB) na eleição de Igarassu, teve a participação ativa da tucana, confirmando a liderança da liderança da gestora na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A gestão de Igarassu tem parceria direta com o Governo Raquel Lyra, o que facilitou a continuidade do trabalho que já vinha sendo feito.
Na Ilha de Itamaracá, inclusive, Paulo Galvão (PSDB) voltou para o comando da cidade, também referendado pela governadora. O candidato Ramos (PSDB) foi para o segundo turno em Paulista. Raquel esteve presente na campanha do candidato para defender no município uma mudança de verdade, princípio que representa tão bem a sua forma de governar. Outro nome que segue forte para o segundo turno é Mirella Almeida (PSD), em Olinda.
As forças que estão ao lado de Raquel ainda saíram vitoriosas em Araçoiaba, com Jogli Uchôa (PSD); em Itapissuma, com Júnior de Irmã Teca (PSD); em Moreno, com Edmilson Cupertino (PP); e em Jaboatão, que elegeu Mano Medeiros (PL).
07:22, 09 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
A celebração organizada pelo deputado Francismar Pontes teve como objetivo principal agradecer pelas conquistas alcançadas ao longo do ano.
As gestoras estaduais percorreram logo cedo o tradicional trajeto, saindo do Largo Dom Luiz, com destino ao Santuário da Imaculada, neste domingo (8).
Também ficou definido na decisão que os custos com eventual reforma e recuperação do prédio serão exclusivos do arrematante.
mais notícias
+