Governadora Raquel Lyra na China. Foto: Divulgação
Dando continuidade à missão internacional que cumpre até a próxima terça-feira (28), a governadora Raquel Lyra fez uma visita a líderes da China Railway Rolling Stock Corporation Sifang (CRRC), maior fabricante mundial de equipamentos para o transporte ferroviário.
O encontro foi realizado na sede da companhia, na cidade de Qingdao. Com o compromisso, paira no ar a lição de que a gestora está buscando soluções conjuntas em questões centrais do Estado e tomando para si responsabilidades importantes.
O interesse em investir na melhoria de equipamentos reforça a responsabilidade pela qual a governadora é reconhecida no campo da administração e das políticas públicas. Ela entende as demandas e necessidades do Estado e coloca como prioridade a busca de soluções.
Outro bom exemplo são as creches, historicamente pactuadas entre prefeituras e União, mas que sob o governo Raquel receberam atenção especial, com diversas obras em execução por todas as regiões. A postura é uma referência de boa gestão.
Com um roteiro intenso de atividades na China, a governadora Raquel Lyra tem cumprido uma verdadeira missão de apresentar as potencialidades econômicas do nosso Estado para mercados internacionais.
Mas não só de apresentar. A gestora já assegurou iniciativas importantes para Pernambuco nessa parceria. Garantiu, já no mês de novembro, um edital de seleção para que 30 pernambucanos e pernambucanas possam estudar no país asiático. Eles vão poder fazer graduação, mestrado e doutorado em universidades da província de Sichuan.
Na últim sexta (17), também visitou a Ilha de Inovação Ecológica, Científica e Tecnológica de Tianfu (conhecida como Ilha dos Unicórnios), localizada na capital da província de Sichuan, Chengdu, mostrando também que somos o maior polo do setor na América Latina, com ativos como o Porto Digital.
3
4
12:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+