Governadora Raquel Lyra em evento do Corpo dos Bombeiros. (Foto: Ed Machado/ Seplag)
Nesta quinta-feira, 11 de junho, às 10h, a governadora Raquel Lyra comanda a solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
Ao todo, 320 novos soldados, sendo 56 mulheres e 264 homens, irão reforçar a corporação. A formatura faz parte da restruturação das forças de segurança do Estado, por meio do programa Juntos pela Segurança.
A governadora Raquel Lyra liderou, no dia 20 de abril, a cerimônia de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
Após quase dois anos à frente da Corporação, o coronel Francisco de Assis Cantarelli Alves transmitiu o cargo ao coronel Eduardo Araripe Pacheco de Souza em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral, na área central do Recife. A vice-governadora Priscila Krause também participou do evento.
“Hoje nós damos as boas-vindas ao novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o coronel Eduardo Araripe, que, pela sua trajetória, pelo seu currículo e pela sua capacidade de entrega, já demonstrou que está à altura do desafio. Ao mesmo tempo, o coronel Cantarelli deixa o comando tendo dado sua contribuição para que pudéssemos garantir o maior investimento da história no Corpo de Bombeiros do nosso Estado, assim como estamos fazendo com toda a segurança pública”, destacou a governadora Raquel Lyra.
A transição no comando reforça a continuidade das ações estratégicas e marca um novo momento institucional para o Corpo de Bombeiros, reafirmando o compromisso da corporação com a segurança e o bem-estar da população.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, agradeceu a atuação do coronel Cantarelli e saudou o novo comandante.
“Agradeço ao coronel Francisco Cantarelli. Nós conhecemos as boas pessoas e forjamos as amizades nas dificuldades, e o senhor tem todo o meu respeito e consideração. Coronel Araripe, tenho a mais absoluta certeza de que o senhor está à altura de comandar o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco”, disse.
1
2
3
4
17:27, 02 Set
29
°c
Fonte: OpenWeather
As propostas dão continuidade à política de investimentos que vem sendo executada na rede estadual desde 2023
Taxa recuou para 4,23% em julho, mas permaneceu acima da média nacional; imóveis de menor valor concentram os maiores índices de atraso.
O programa é direcionado a estudantes do Ensino Superior com previsão de conclusão da graduação entre março de 2028 e dezembro de 2029.
mais notícias
+