Em Pernambuco, Bombeiros realizaram quase 500 resgates de vítimas das chuvas nas últimas 24 horas Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informa que, entre as 17h da sexta-feira, 1° de maio, e as 7h do sábado (2), foram registradas 23 ocorrências de pessoas ilhadas, totalizando 149 vítimas resgatadas nesse período.
Entre as áreas mais afetadas estão os bairros do Cajueiro, no Recife; Peixinhos, em Olinda; e Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.
Entre as 17h do dia 1º de maio de 2026 e as 7h do dia 2 de maio de 2026, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) registrou um total de 149 vítimas resgatadas até o início da manhã. Nesse mesmo intervalo, não houve registro de ocorrências de deslizamentos.
No balanço consolidado até as 7h do dia 2 de maio de 2026, o número de ocorrências envolvendo pessoas ilhadas chegou a 39, resultando em 489 vítimas resgatadas.
Já em relação aos deslizamentos, foram finalizadas ocorrências em duas localidades: em Dois Unidos, no Recife, foram resgatadas quatro vítimas, sendo duas com vida e duas em óbito; e em Passarinho, também no Recife, duas vítimas foram resgatadas, ambas em óbito. Ao todo, essas ocorrências somaram seis pessoas atingidas, com quatro óbitos e dois sobreviventes.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) reforça seu empenho nas áreas afetadas e destaca a importância da colaboração da população neste momento. Em situações de risco, é fundamental buscar locais seguros, evitar áreas alagadas ou com sinais de deslizamento e seguir as orientações dos órgãos oficiais.
Em caso de emergência, o CBMPE pode ser acionado pelo telefone 193.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria
2
3
4
00:25, 04 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Desde o início da ação, em maio de 2025, já foram realizados 122.612 atendimentos em 173 municípios pernambucanos. O total inclui 26.139 consultas e 96.473 exames e biópsias.
O evento acontecerá de 15 de agosto, com concentração às 5h e largada às 6h, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Quartel, em Casa Caiada.
O caso foi em 2025, mas a decisão de segunda instância foi publicada na última semana de julho. O tribunal manteve a condenação definida anteriormente pela Justiça do Trabalho.
mais notícias
+