Pernambuco, 24 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora tem agenda com ministro Boulos nesta sexta-feira (24), no Recife

Diversos serviços seram ofertados como atendimentos jurídicos, realização de perícias do INSS, orientação e acesso a benefícios previdenciários e sociais, entre outros de forma gratuita

Romildo Lacerda

23 de abril de 2026 às 16:40   - Atualizado às 16:54

Guilherme Boulos no Programa Governo do Brasil na Rua

Guilherme Boulos no Programa Governo do Brasil na Rua Foto: Thiago Dias - SEAUD/PR

Nesta sexta-feira, 24 de abril, no bairro da Macaxeira no Recife, a governadora Raquel Lyra e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, abrem a 14ª edição do Programa Governo do Brasil na Rua.

A Feira da Cidadania, será instalada na Escola Estadual Miguel Batista e os serviços funcionarão das 9h às 17h. E segue até o sábado (25), os serviços do governo federal e das gestões estaduais e municipais estaram a disposição da população.

Durante os dois dias do Governo do Brasil na Rua, os recifenses poderão acessar serviços como atendimentos jurídicos gratuitos, realização de perícias do INSS, orientação e acesso a benefícios previdenciários e sociais (como BPC, Bolsa Família e programas habitacionais), regularização de documentos (CPF, identidade, CNH), serviços financeiros (abertura de contas, crédito e renegociação de dívidas), ações de saúde (vacinação, testes rápidos e atendimento odontológico), apoio ao empreendedorismo e ao MEI, além de iniciativas de inclusão social, emprego, cultura e direitos humanos.

Os atendimentos serão realizados por equipes da Defensoria Pública da União, INSS, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e de ministérios como Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social.

Servidores do governo do Estado e da Prefeitura também participam da iniciativa que vai disponibilizar, ainda, serviços específicos como regularização fundiária, apoio a pescadores, emissão de documentos civis, programas de igualdade racial e atendimento a grupos vulneráveis.

Veja Também

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, que organiza e coordena o evento, Guilherme Boulos, participa da abertura na sexta-feira (24), às 9h40. Ao lado da  governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o prefeito do Recife, Victor Marques, também participam da cerimônia.

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:07, 24 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Escola da rede estadual.
Clima

Pernambuco suspende aulas nesta sexta (24) após fortes chuvas

A medida tem caráter preventivo e visa garantir a segurança de estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Muro desaba ferindo duas pessoas em Camaragibe.
Acidente

Camaragibe: muro desaba sobre casa e deixa mãe e filho feridos durante forte chuva

As vítimas sofreram ferimentos nas costas e cabeça e precisaram ser socorridas para um hospital da rede municipal.

Cidade do Recife em dia de chuva.
Tempo

Chuva passa dos 100mm no Grande Recife com alagamentos, queda de energia e raios

A região segue sob alerta laranja até o início da tarde desta sexta-feira, 24, com os maiores acumulados concentrados no Cabo de Santo Agostinho e Recife.

mais notícias

+

Newsletter