Raquel Lyr ao lado de Policiais. Foto: Secom
O Governo de Pernambuco anunciou, na sexta-feira, 20 de junho, a convocação de mais 2.400 aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para a matrícula na segunda turma do Curso de Formação Profissional.
Com essa nova chamada, o número de convocados desde o início da gestão chega a 4.800 futuros policiais, reforçando o efetivo da segurança pública no estado.
Os candidatos convocados devem realizar a entrega da documentação entre os dias 7 e 25 de julho, no Colégio da Polícia Militar, localizado no bairro do Derby, no Recife. Para situações excepcionais, foram disponibilizadas as datas 28 e 29 de julho.
“A convocação que anunciamos hoje se soma a uma série de ações que temos realizado há mais de dois anos para garantir um Estado mais seguro para todos os pernambucanos e pernambucanas. Com o Juntos pela Segurança temos visto mês a mês os índices de criminalidade despencarem, e com a chegada de 7 mil profissionais à Secretaria de Defesa Social até o fim de 2026, esses resultados só vão melhorar. Vamos adiante, porque o trabalho está só começando”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O edital de convocação foi publicado no site da banca organizadora do concurso, o Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br). Os candidatos devem apresentar toda a documentação exigida, além de preencher a Ficha de Informações do Candidato (FIC), disponível no site www.fic.pm.pe.gov.br, conforme liberação do sistema, a partir das 9h do dia 7 de julho até o dia anterior à matrícula.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a formação dos novos policiais é uma etapa fundamental.
“A formação profissional dos novos integrantes da nossa prestigiosa Polícia Militar é uma importante etapa do certame, pois prepara os futuros policiais para atuarem em todo o Estado, executando com eficiência as missões previstas no âmbito do Juntos pela Segurança, ampliando ainda mais a capacidade de ação da segurança pública pernambucana e reforçando o bem-estar da população dos quatro cantos do Estado”, destacou.
A ação faz parte do programa Juntos pela Segurança, que prevê, até 2026, o reforço de 7 mil profissionais para a Secretaria de Defesa Social (SDS), entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica.
1
2
3
13:49, 13 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
Igreja submersa em Petrolândia torna-se símbolo histórico e atrai curiosos ao lago da Usina de Itaparica.
O caso aconteceu enquanto ele seguia para a casa da sogra, no município de Nazaré da Mata.
Thiago Medina critica uso de espaço público por associação de profissionais do sexo e promete acionar a Prefeitura para esclarecimentos.
mais notícias
+