Raquel Lyra ao lado de Miguel Coelho. Foto: Divulgação
A governadora Raquel Lyra (PSDB) confirmou que esteve com Miguel Coelho (UB), ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador. A confirmação aconteceu em entrevista ao programa Ponto de Encontro.
“O encontro aconteceu. A gente conversou pouco, é natural que nós podemos conversar e, no mais, discutimos política, União Brasil, administração, Petrolina, muito sobre a concessão da Compesa e os efeitos em Petrolina”, disse a governadora Raquel Lyra. Essa é a primeira vez que a governadora fala sobre esse assunto e revelou a pauta do encontro.
Em Pernambuco, o Partido dos Trabalhadores (PT) aproximou-se da governadora Raquel Lyra (PSDB) por meio de uma indicação estratégica.
Em novembro de 2024, Maurício de Josué, vice-prefeito de Águas Belas e importante figura do PT, assumiu o cargo de diretor-geral do ProRural, um órgão que desempenha um papel central no desenvolvimento econômico do estado.
Na última eleição, Maurício de Josué disputou o cargo de prefeito de Águas Belas, mas foi derrotado por uma margem de apenas 550 votos. Esse resultado evidenciou a proximidade entre os candidatos e a intensa competição pelo cargo, refletindo o crescente apoio a Maurício na região.
Sua nomeação ao ProRural reforça a presença do PT dentro do governo da tucana.
O apoio à nomeação de Maurício veio de várias lideranças, incluindo o presidente estadual do PT, Doriel Barros, e o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo.
2
02:07, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+