Pernambuco, 03 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra entrega Centro de Referência da Mulher e requalificação asfáltica em Barreiros

O prefeito Carlinhos da Pedreira agradeceu o trabalho da gestão estadual com o município.

Ricardo Lélis

02 de julho de 2026 às 21:50   - Atualizado às 21:50

Governadora Raquel Lyra em agenda em Barreiros

Governadora Raquel Lyra em agenda em Barreiros (Fotos: Divulgação)

A governadora Raquel Lyra entregou na tarde desta quinta-feira, 2 de julho, o Centro de Referência da Mulher (CRM) Josiane Maria da Silva em Barreiros, na Mata Sul do estado.

A nova unidade representa mais um passo na consolidação de uma rede de apoio cada vez mais próxima das mulheres pernambucanas, com serviços de acolhimento e encaminhamentos para ampliar o acesso à proteção, à orientação e à garantia de direitos destas vítimas no município.

Ainda em Barreiros, a chefe do Executivo estadual entregou  a requalificação urbana e infraestrutura viária da Avenida Tibiri, importante via do município, com investimento de R$ 823 mil. 

“Hoje entregamos o 22º Centro de Referência da Mulher inaugurado na nossa gestão, um equipamento fundamental para garantir acolhimento e um caminho de proteção para mulheres vítimas de violência. Também entregamos obras importantes de infraestrutura e seguimos avançando com investimentos em segurança, mobilidade e habitação para a Mata Sul”, disse a governadora Raquel Lyra. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Localizado na Rua Marechal Rondon, nº 74, Centro, o CRM de Barreiros foi entregue com mobiliário completo para o funcionamento do equipamento, além de um cofinanciamento estadual de R$ 15 mil mensais durante 18 meses, destinado à manutenção dos serviços e ao fortalecimento das ações desenvolvidas pela unidade. 

Veja Também

O prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira, agradeceu o olhar sensível da gestão com o município.

“Hoje é um dia muito importante para nós. Recebemos investimentos que fortalecem a nossa cidade e mostram o compromisso do Governo do Estado com os municípios.”, comemorou o prefeito. 

A secretária executiva da Mulher, Valquíria Alves, pontuou a importância do equipamento para a política pública das mulheres.

“O Centro de Referência da Mulher é muito mais do que um espaço físico. É um local de acolhimento, orientação e articulação de toda a rede de proteção para que essa mulher consiga romper o ciclo da violência”, alertou a secretária.

Já a entrega da Avenida Tibiri consistiu na execução do capeamento asfáltico ao longo de aproximadamente 900 metros de extensão da avenida.

A obra passou por etapas rigorosas de engenharia, que incluíram a limpeza da superfície, pintura de ligação, aplicação do revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), compactação e acabamento. 

Para o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Paulo Lira, a conclusão das intervenções na avenida seguiu rigorosos critérios de engenharia viária para garantir a longevidade do pavimento.

“Todo esse projeto teve como finalidade assegurar a trafegabilidade adequada e segurança viária para Barreiros”, acrescentou Paulo.

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a via também recebeu sinalização horizontal e vertical completa.

Antes da intervenção, a via apresentava desgaste que dificultava o tráfego local. Com a nova pavimentação e sinalização, foram eliminados os transtornos de deslocamento na região, facilitando o fluxo diário de veículos de passeio, transporte público e serviços essenciais. 

Durante a entrega, o deputado federal Túlio Gadêlha enalteceu o trabalho da gestão estadual.

“Tenho acompanhado de perto a série de entregas do Governo de Pernambuco. São investimentos estruturantes que chegam aos municípios e melhoram a vida das pessoas”, afirmou.

Já o deputado estadual France Hacker pontuou:

“Vejo uma verdadeira transformação em todo o estado de Pernambuco. É uma satisfação contribuir para que a Mata Sul continue recebendo os investimentos que merece.”

Estiveram presentes na agenda o deputado federal Lula da Fonte; os prefeitos Miruca (Água Preta), Berg de Hacker (Rio Formoso) e Barbosa de Andrade (São José da Coroa Grande).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:36, 03 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes participa de caminhada pelas ruas de Vitória de Santo Antão.
Ato

Marília Arraes participa de caminhada em Vitória de Santo Antão ao lado do prefeito Paulo Roberto e lideranças

A candidata ao Senado foi acompanhada por milhares de pessoas durante a mobilização.

Vinicius Labanca, prefeito de São Loutenço da Mata.
Educação

Prefeito Vinícius Labanca celebra 1º lugar de São Lourenço da Mata no SAEPE 2025

O gestor municipal destacou avanço após cidade conquistar liderança entre municípios com mais de 100 mil habitantes.

Desfile de 7 de Setembro em Bezerros.
Evento

Prefeitura de Bezerros realiza tradicional desfile cívico da Independência do Brasil na segunda (7)

A programação é voltada especialmente à participação das crianças e integra as atividades preparatórias para as comemorações do feriado.

mais notícias

+

Newsletter