Governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSD). Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11 de junho, a solenidade de celebração do bicentenário da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), evento que visa destacar os serviços prestados pela instituição à sociedade.
Na ocasião, foi feita a entrega da Medalha Comemorativa dos 200 anos e um desfile simbólico.
A governadora Raquel Lyra (PSD) esteve presente no evento, onde participou da homenagem à categoria e aos agentes. Em coletiva de imprensa, a gestora destacou a importância da Polícia Militar pernambucana e afirmou que a corporação enfrentava um cenário de defasagem.
Ao abrir sua fala, Raquel Lyra enfatizou o simbolismo da data e prestou homenagem aos policiais que ajudaram a construir a história da corporação:
“A Polícia Militar de Pernambuco, ela completa hoje 200 anos. Com muita honra, eu lídero hoje uma solenidade em comemoração e celebração a todos aqueles que dedicaram a sua vida, a sua história, a sua energia para fazer do Estado de Pernambuco um Estado sempre mais seguro. Estou aqui ao lado do Coronel Torres, comandante da Polícia Militar do nosso Estado, ao lado do Secretário de Defesa Social, Alessandro, que tem se dedicado, através do Programa Juntos pela Segurança, a reestruturação das nossas forças operacionais, especialmente também da Polícia Militar", disse a governadora.
Veja vídeo abaixo:
"Isso tem a ver com o nosso concurso público, onde somente hoje temos quase 3 mil homens e mulheres sendo formados como braças e oficiais da Polícia Militar do nosso Estado. Se somarão a mais 2.400, que a partir de setembro deste ano também serão formados”, destacou a governora".
A governadora também falou sobre o orgulho e o compromisso dos profissionais que integram a corporação, reconhecendo o legado dos veteranos e a importância de acolher os novos integrantes.
“E o que a gente pode ver é a alegria daqueles que puderam se dedicar. A honra àqueles que deixaram aqui o seu legado e as boas-vindas àqueles que veem na Polícia um local onde eles podem dar a sua contribuição ao nosso Estado. Tudo que a gente sonha é viver num Estado onde a gente possa ter com tranquilidade o andar, o viver dos nossos filhos, dos nossos futuros netos. E aqui eu não tenho dúvida nenhuma do compromisso, da responsabilidade que essa Polícia Militar tem tido”, continuou.
Na sequência, Raquel Lyra reforçou que recebeu o Estado com as forças de segurança em situação crítica, mas que a atual gestão tem investido para reestruturar e valorizar os profissionais da segurança pública.
“Temos o efetivo hoje defasado, recebemos as Forças de Segurança sucateadas, na verdade abandonadas, e essa retomada através de um investimento claro em equipamentos, em homens e mulheres e também na garantia de que o nosso foco é fazer o nosso Estado um Estado mais seguro, mas sobretudo cuidando de quem cuida da gente, que são os homens e mulheres que fazem a Polícia Militar do nosso Estado”, continuou.
Encerrando sua fala, a governadora expressou orgulho como cidadã e servidora pública, destacando a seriedade e o comprometimento dos integrantes da PMPE.
“Fico muito honrada, para mim, como servidora pública que sou do nosso Estado há mais de 20 anos, como cidadã pernambucana, de uma instituição bicentenária que aos olhos de todos os pernambucanos e brasileiros são tidos como uma instituição que dá muito orgulho para a nossa sociedade, homens e mulheres sérios e comprometidos que no anonimato vestem como segunda pele a farda”, concluiu.
2
02:50, 14 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
Dono de hits como "Inquilina", "Nota 10" e "Fiquei Sabendo", Xand também revisita sucessos do forró das antigas em seu álbum "Na Fogueira".
O evento marca o início da programação principal, que segue até 23 de junho no município.
Prefeito eleito Marcílio Régio, confirma posse em frente à Câmara Municipal e promete governo de paz e união em Goiana
mais notícias
+