Pernambuco, 29 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra anuncia 92 novos leitos para tratamento de casos de Síndrome Respiratória Aguda grave

Além da abertura dos leitos, as unidades receberam um incremento na equipe assistencial, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas respiratórios.

Romildo Lacerda

08 de abril de 2026 às 14:43   - Atualizado às 14:44

Abertura de 92 novos leitos

Abertura de 92 novos leitos Foto divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), anunciou nesta terça-feira, 7 de abril, a abertura de mais 92 novos leitos exclusivos para o tratamento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Do total, 19 leitos são de enfermaria no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão; 8 leitos de enfermaria no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri; 15 leitos de enfermaria pediátrica no Hospital Dom Malan, em Petrolina; 10 leitos de enfermaria pediátrica no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira.

Outros 10 leitos de enfermaria pediátrica, além de 5 leitos de suporte avançado em sala vermelha e 5 leitos em sala amarela, no Hospital Regional Ruy de Barros, em Arcoverde; e, por fim, 10 leitos de UTI pediátrica e 10 leitos de enfermaria no Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata.

Além da abertura dos leitos, as unidades receberam um incremento na equipe assistencial, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas respiratórios, para reforçar a equipe da emergência e dar mais celeridade ao atendimento.

No Hospital Ruy de Barros Correia, a unidade ampliou o quadro de profissionais com a inclusão de mais dois médicos por plantão, além de uma equipe multiprofissional composta por 47 profissionais, entre enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. Já no Hospital Dom Malan, a previsão é de incremento de 49 profissionais para reforçar a equipe, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.

Estamos ampliando a capacidade de resposta da rede de saúde com a abertura de 92 novos leitos para SRAG, garantindo assistência qualificada em diferentes regiões do estado e reforçando as equipes profissionais. Essa ação é resultado do monitoramento contínuo e do planejamento integrado da Secretaria, que permite agir com rapidez diante do aumento da demanda e proteger a população, principalmente nossas crianças”, detalhou o secretário-executivo de Gestão Estratégica e Coordenação Geral (SEGECG), Anderson Oliveira.

Dados em Pernambuco, até 04 de abril, período que corresponde à Semana Epidemiológica 13/2026, foram notificados 1.371 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desse total, 702 casos foram em crianças de 0 a 2 anos. Em todo o ano de 2025, foram notificados 7.375 casos de SRAG, dos quais 4.038 (54,7%) ocorreram em crianças de 0 a 2 anos.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:13, 29 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Castramóvel
Programa

Pernambuco supera marca de 10 mil castrações gratuitas de cães e gatos em menos de três meses

Lançada pela governadora Raquel Lyra em fevereiro, o programa conta com um investimento de R$ 20 milhões para a realização de mais de 33 mil cirurgias no Estado até o fim de 2026.

Viatura especializada para transporte de cães
Iniciativa

Governo Raquel Lyra realiza entrega de viatura especializada para transporte de cães no Sertão

A nova caminhonete é equipada com compartimento específico que permite a locomoção de até quatro animais.

Neoenergia
Reajuste

Aneel aprova alta média de 4,25% nas tarifas de consumidores da Neoenergia Pernambuco

A empresa atende cerca de 4,23 milhões de unidades. Os novos índices entrarão em vigor a partir desta quarta-feira (29).

mais notícias

+

Newsletter