Ramos e Felipe Andrade Foto: Divulgação
O prefeito eleito do Paulista, Ramos (PSDB), vai comemora o resultado da eleição durante missão em ação de graça. A solenidade religiosa será realizada, no próximo domingo, 10 de novembro, às 16h, na Igreja de Santa Isabel, na área central da cidade. A cerimônia ficará a cargo do padre Adriano Chagas.
O evento contará também com a participação dos familiares, amigos e eleitores de Ramos, e do vice-prefeito eleito, Felipe Andrade (PSD), com a família e apoiadores.
Na cidade do Paulista, o candidato Ramos, do PSDB, foi eleito Prefeito da cidade com 73,36% dos votos válidos, no domingo, 27 de outubro, que marcou o segundo turno das Eleições Municipais de 2024. Foram 120.228 votos, o que fez de Ramos o Prefeito mais votado da história de cidade.
Com 100% de urnas apuradas, Ramos conquistou 120.228 votos, o que representa 73,36% e foi eleito prefeito da cidade do Paulista com o fim do segundo turno das eleições municipais realizadas no domingo, 27 de outubro.
A cidade do Paulista fica localizada na Região Metropolitana do Recife, sendo o sexto maior colégio eleitoral do estado, com 235.213 eleitores aptos a votar.
Ramos já foi vereador da cidade do Recife por dois mandatos, além de ter ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco entre 2011 e 2014, quando obteve 20,2 mil votos pelo antigo PMN.
Esta não foi a primeira vez que o prefeito eleito tentou o cargo. Nos pleitos de 2016 e 2020, Ramos participou da disputa, mas não obteve sucesso, ficando fora do segundo turno.
No pleito de 2024, o cenário mudou. Ramos teve a maior votação de sua vida, conquistando 74.092 votos votos, 44,36% dos votos válidos em Paulista, no primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro.
Nas pesquisas do primeiro turno, Ramos aparecia em segundo lugar, atrás de Júnior Matuto (PSB), com quem disputou o segundo turno. Já as pesquisas feitas às vésperas da votação do segundo turno mostravam o tucano com uma ampla vantagem em relação ao seu adversário.
Eleito, o pesedebista contou com o apoio de lideranças políticas e nomes de peso no estado, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), o atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), o deputado federal Pastor Eurico (PL), além de Mirella Almeida, candidata à Prefeitura de Olinda.
2
18:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
mais notícias
+