Pernambuco, 13 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Proposição de Michele Collins faz Recife ganhar conclusão da Igreja Capunga e memorial judaíco

"É uma honra ver sancionada essa promoção da cultura judaica, cristã, e a cultura evangélica. São espaços muito importantes. Declarou a missionária.

14 de janeiro de 2025 às 15:28   - Atualizado às 15:41

Monumentos

Monumentos Foto: divulgação

Missionária Michele Collins comemorou mais uma conquista para o Recife: a inclusão da Igreja Batista da Capunga e do Memorial Judaico — Portal de Honra ao Povo Judeu como patrimônios culturais materiais da Cidade.

Por iniciativa da parlamentar, as leis n.º 19.344 e 19.346, sancionadas no dia 7 de janeiro de 2025. 

“ É uma honra ver sancionada essa promoção da cultura judaica, cristã, e a cultura evangélica. São espaços muito importantes. A Igreja Batista da Capunga é um marco da fé cristã, e o Memorial Judaico destaca a rica contribuição do povo judeu ao Recife”, declarou Missionária Michele Collins. 

A Igreja Batista da Capunga localizada na  , com mais de 100 anos de fundação, tem uma longa trajetória de evangelização e apoio social às comunidades locais, sendo um pilar da fé cristã no Recife.

Já o Memorial Judaico, cuja construção também foi proposta pela Missionária Michele Collins, presta tributo ao legado judaico em Pernambuco.

Veja Também

O terreno foi doado pelo então prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e construído com recursos próprios do movimento internacional. O monumento foi idealizado pela pastora e artista Graça Lacerda. 

É de autoria da Missionária Michele Collins a Lei n.º 19.249/2024 que considera Patrimônio Cultural Material do Recife a primeira sinagoga das Américas, Sinagoga Kahal Zur Israel, localizada na Rua do Bom Jesus. 

Para a vereadora, esses reconhecimentos são mais que uma celebração cultural; representam um marco de respeito e valorização da diversidade religiosa. “São espaços que simbolizam fé, história e o fortalecimento da identidade recifense. É uma conquista que me enche de orgulho e alegria”, afirmou.

Com essa iniciativa, Missionária Michele Collins mostra o seu compromisso com a preservação da memória e do patrimônio cultural da cidade, fortalecendo laços entre diferentes tradições religiosas e promovendo união e respeito.

Estadão Conteúdo

       

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:38, 13 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Ensino

Sisu 2026: UFPE divulga listas de aprovados na primeira e segunda chamada; veja detalhes

Universidade disponibilizou 7.477 vagas em 105 cursos de graduação presenciais por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2026. 

Câmara de Camaragibe realiza audiência pública para apresentar Plano de Contingência contra chuvas
Reunião

Câmara de Camaragibe realiza audiência pública para apresentar Plano de Contingência contra chuvas

O encontro reuniu autoridades, lideranças comunitárias e moradores interessados em discutir ações de proteção e segurança para a população.

Gleide Ângelo, Eduardo e Lula da Fonte
Mudança

Deputada Gleide Ângelo troca o PSB pelo PP de Eduardo e Lula da Fonte

Um dos desafios colocados para a deputada pelo União Progressista é a construção de um plano de governo, a partir do Conselho em Defesa das Mulheres.

mais notícias

+

Newsletter