Primeira edição do PERAMBULANDO em 2025 acontece neste domingo (5) Foto: Arthur de Souza
Dando continuidade ao receptivo cultural que vem encantando turistas e visitantes no Recife Antigo, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, anunciou a próxima edição do “Perambulando”, que será realizada neste domingo, 5 de janeiro de 2025. A concentração começa às 16h, no Armazém 13, em frente à sede do Grande Recife, Av. Alfredo Lisboa, sem número. O cortejo artístico terá início às 17h.
“Vamos iniciar o ano celebrando a cultura pernambucana em mais um evento imperdível. É uma excelente oportunidade para mergulhar na nossa cultura de forma interativa, gratuita e cheia de alegria. Queremos que turistas e moradores se envolvam nessa experiência única”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery.
O projeto, que exalta a diversidade cultural de Pernambuco, promete encantar mais uma vez o público com um cortejo cheio de música, dança e muita interação.
O Perambulando surge com a proposta de aproximar os visitantes das tradições e do patrimônio de Pernambuco por meio de uma atividade interativa e inclusiva. Inspirado na ideia de "perambular" – caminhar livremente, com curiosidade e abertura para novas experiências – a iniciativa transforma essa prática em uma jornada rica em cultura, criatividade e conexão social.
A princípio, o projeto terá seis edições, e ocorrerá nos últimos dois domingos deste mês de dezembro e nos quatro domingos do mês de janeiro de 2025. Será a primeira vez que turistas e visitantes poderão se programar para participarem de uma experiência imersiva nos ritmos culturais de Pernambuco, de forma gratuita e com local e hora certos, em um dos locais mais emblemáticos do nosso Estado.
2
04:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+