Veículo que era usado pelo casal para praticar assaltos. Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta segunda-feira, 7 de outubro, um carro roubado que estava sendo utilizado para a prática de assaltos. Um casal foi detido durante uma abordagem na BR-101, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife.
Durante uma fiscalização, foi dada a ordem de parada ao motorista de um T-Cross, que desobedeceu e acelerou o veículo. Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas e colidiu em alguns veículos.
Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Após acompanhamento, o carro parou e três ocupantes fugiram a pé, mas dois deles foram capturados. O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas deixou o aparelho celular no veículo.
Ao realizar a identificação veicular, a equipe constatou uma ocorrência de roubo desde o dia 28 de setembro deste ano. Em consulta, também foi descoberto que o carro estava sendo utilizado para a prática de assaltos à mão armada. No interior do veículo, ainda foi encontrada uma porção de maconha.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), apreendeu 28 pistolas e 59 carregadores com um casal de 30 anos, na BR-277, em Balsa Nova (PR).
Na sexta, 4 de outubro, por volta das 2 horas, durante uma operação de combate ao crime, um casal e sua filha de 4 anos, ocupando um T-Cross, foi abordado por uma equipe da PRF. O homem que dirigia o carro - alugado - apresentou muito nervosismo durante a fiscalização policial, o que motivou uma vistoria mais aprofundada no veículo.
Os policiais, após uma minuciosa vistoria, encontraram, através da lanterna traseira do carro, um acesso que os levaram a apreender 28 pistolas 9 mm e 59 carregadores. O que chamou a atenção dos policiais foi a diversidade das origens das armas (8 nacionalidades) e a condição delas (todas usadas):
- 10 argentinas;
- 3 brasileiras;
- 2 turcas;
- 2 eslovenas;
- 2 tchecas;
- 2 austríacas;
- 1 croata;
- 1 americana;
- 1 italiana e
- 4 não identificadas.
Uma das pistolas argentinas pertence à Polícia da Província de Buenos Aires.
Após o encontro das armas, o motorista disse aos policiais que carregou o carro com as armas em Foz do Iguaçu (onde reside a família) e as entregaria em Balneário Camboriú (SC), em um posto de combustíveis, como forma de pagamento de uma dívida contraída junto ao crime organizado.
Diante dos fatos, o casal, a filha, as armas e o carro utilizado no transporte ilegal foram encaminhados à Polícia Federal em Curitiba (PR), para o registro dos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de armas.
Com informações da PRF
2
02:23, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+