João Vitor Soares da Silva, 27 anos, e mais três pacientes, vítimas de agressão física, seguem internados no Hospital da Restauração (HR), informa nota deste domingo (2).
02 de fevereiro de 2025 às 12:47 - Atualizado às 13:16
Presidente da Jovem segue na UTI do HR, após briga de torcidas Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
O presidente da torcida Jovem do Leão (uniformizada do Sport), identificado como João Vitor Soares da Silva, 27 anos, e mais três pacientes, vítimas de agressão física, seguem internados no Hospital da Restauração (HR), com quadro de saúde estável.
A nota oficial da instituição enviada ao site Portal de Prefeitura detalha que das 12 pessoas que deram entrada na unidade de emergência, oito já tiveram alta e reforça que não houve morte.
Apesar de não informar os nomes dos pacientes na lista atualizada apresentada nesta manhã deste domingo (2), o presidente da Jovem é um deles, pois, sua mãe confirmou que João Vitor segue internado na UTI do HR.
A cidade do Recife viveu cenas de guerra urbana com a confusão envolvendo membros das organizadas de Santa Cruz e Sport, horas antes da partida entre os clubes, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, no sábado (1°).
Confira a nota na íntegra do HR:
O Hospital da Restauração (HR) informa que quatro pacientes, vítimas de agressão física, seguem internados na instituição, com quadro de saúde estável.
Mãe de presidente da Jovem
A mãe de João Vitor Soares da Silva, 27 anos, presidente da torcida Jovem do Leão (uniformizada do Sport), se manifestou através de redes sociais sobre a violência sofrida por seu filho.
Viviane Eugênia que é professora da Prefeitura do Recife, e atua na secretaria de Educação da Rede Municipal de ensino, disse que seu filho não é marginal e cobra providências das autoridades.
“Meu filho está na UTI por irresponsabilidade desse governo que solta as pessoas na rua para morrer”, escreveu.
A pedagoga, amigos, familiares e a esposa de João tem feito postagens com pedido de orações por sua recuperação.
“Força meu guerreiro. Deus é contigo. Somos a sua rede de apoio sempre”, diz a postagem.
Violência
João Vitor, de 27 anos, presidente da torcida organizada Jovem do Leão, foi estuprado enquanto era espancado por integrantes da Explosão Coral, principal organizada do Santa Cruz.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram João Vitor despido enquanto é espancado com vários objetos. Em determinado momento do vídeo, um dos agressores pressiona uma barra de ferro contra o ânus da vítima.
2
18:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
mais notícias
+