Segundo a gestão municipal, o processo licitatório já está em andamento, e a previsão é de que, no mês de agosto, a empresa vencedora da licitação inicie a execução das obras.
Letreiro de Olinda. (Foto: Secretaria de Comunicação de Olinda)
A Prefeitura de Olinda vai executar mais uma iniciativa voltada à melhoria da mobilidade urbana e da infraestrutura da cidade. Desta vez, serão construídos novos pontilhões na Rua Tainha, no bairro de Ouro Preto, e na Rua Jules Rimet, em Rio Doce.
O processo licitatório já está em andamento, e a previsão é de que, no mês de agosto, a empresa vencedora da licitação inicie a execução das obras.
A intervenção proporcionará mais segurança e melhores condições de circulação para motoristas e pedestres, além de facilitar o deslocamento da população nas duas localidades.
A iniciativa integra o conjunto de investimentos da Prefeitura de Olinda em obras de infraestrutura, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, ampliar a segurança viária e oferecer mais qualidade de vida aos moradores.
A Prefeitura de Olinda informou que avançou na ampliação das obras de recapeamento asfáltico em importantes corredores viários do município.
Além das intervenções que já estão em execução em parceria com o Governo de Pernambuco, a gestão municipal concluiu o processo licitatório para uma nova etapa de obras, que contemplará diversas ruas e avenidas em diferentes bairros da cidade.
A primeira fase do programa municipal de recapeamento já conta com empresa vencedora da licitação e está na etapa de assinatura do contrato. A previsão é que os serviços sejam iniciados no começo de agosto, beneficiando vias que recebem grande fluxo de veículos e que exercem papel importante na mobilidade urbana.
Nesta etapa, serão contempladas a Avenida Benjamin Constantino, em Sítio Novo; a Avenida Sigismundo Gonçalves, no Varadouro; a Rua da Linha, no Alto da Bondade; a rua do Vencedor/Golfinho, em Ouro Preto; a rua Francisco Gomes/Coqueiros, em Caixa D'Água; e a Avenida Ministro Marcos Freire, em Bairro Novo.
A Prefeitura também prepara uma segunda fase do programa. Em breve, será aberta a licitação para o recapeamento da Avenida Costa Azevedo, em Peixinhos; do Córrego do Nozinho, em Águas Compridas; e da Rua Asteca, no Alto da Conquista.
3
4
11:18, 17 Set
29
°c
Fonte: OpenWeather
As investigações começaram em dezembro de 2022 e apontaram, segundo a polícia, a participação do grupo em sete furtos contra estabelecimentos comerciais.
Proposta reconhece a trajetória do escritor e sua contribuição às expressões populares nordestinas; texto segue para sanção do Executivo municipal.
Acidente aconteceu na PE-177, em São João; dois homens morreram no local, e uma mulher chegou a ser socorrida.
mais notícias
+