Pernambuco, 17 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Olinda anuncia construção de novos pontilhões em Ouro Preto e Rio Doce

Segundo a gestão municipal, o processo licitatório já está em andamento, e a previsão é de que, no mês de agosto, a empresa vencedora da licitação inicie a execução das obras.

Ricardo Lélis

16 de julho de 2026 às 15:27   - Atualizado às 15:27

Letreiro de Olinda.

Letreiro de Olinda. (Foto: Secretaria de Comunicação de Olinda)

A Prefeitura de Olinda vai executar mais uma iniciativa voltada à melhoria da mobilidade urbana e da infraestrutura da cidade. Desta vez, serão construídos novos pontilhões na Rua Tainha, no bairro de Ouro Preto, e na Rua Jules Rimet, em Rio Doce.

O processo licitatório já está em andamento, e a previsão é de que, no mês de agosto, a empresa vencedora da licitação inicie a execução das obras.

A intervenção proporcionará mais segurança e melhores condições de circulação para motoristas e pedestres, além de facilitar o deslocamento da população nas duas localidades.

A iniciativa integra o conjunto de investimentos da Prefeitura de Olinda em obras de infraestrutura, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, ampliar a segurança viária e oferecer mais qualidade de vida aos moradores.

Prefeitura de Olinda acelera recapeamento

A Prefeitura de Olinda informou que avançou na ampliação das obras de recapeamento asfáltico em importantes corredores viários do município.

Veja Também

Além das intervenções que já estão em execução em parceria com o Governo de Pernambuco, a gestão municipal concluiu o processo licitatório para uma nova etapa de obras, que contemplará diversas ruas e avenidas em diferentes bairros da cidade.

A primeira fase do programa municipal de recapeamento já conta com empresa vencedora da licitação e está na etapa de assinatura do contrato. A previsão é que os serviços sejam iniciados no começo de agosto, beneficiando vias que recebem grande fluxo de veículos e que exercem papel importante na mobilidade urbana.

Nesta etapa, serão contempladas a Avenida Benjamin Constantino, em Sítio Novo; a Avenida Sigismundo Gonçalves, no Varadouro; a Rua da Linha, no Alto da Bondade; a rua do Vencedor/Golfinho, em Ouro Preto; a rua Francisco Gomes/Coqueiros, em Caixa D'Água; e a Avenida Ministro Marcos Freire, em Bairro Novo.

A Prefeitura também prepara uma segunda fase do programa. Em breve, será aberta a licitação para o recapeamento da Avenida Costa Azevedo, em Peixinhos; do Córrego do Nozinho, em Águas Compridas; e da Rua Asteca, no Alto da Conquista.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:13, 17 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) de Garanhuns e Arcoverde.
Segurança

Governo de Pernambuco amplia atendimento 24 horas nas Delegacias da Mulher de Garanhuns e Arcoverde

A medida amplia a rede especializada de proteção e acolhimento para mulheres em situação de violência no interior do Estado.

Várias viaturas da Polícia Federal e Militar de Pernambuco estiveram no local.
Habitação

PF faz operação para desocupar residencial com 300 casas em Petrolina após pedido da Caixa

Ação cumpre ordem judicial solicitada pelo banco; famílias ocupam imóveis do Minha Casa, Minha Vida desde julho e reivindicam acesso à moradia.

Triagem de catarata voltada para pessoas que nunca passaram por cirurgia da doença ou que fizeram o procedimento em apenas um dos olhos.
Tratamento

Prefeitura de Gravatá realiza triagem de catarata para pacientes com baixa visão

O objetivo do mutirão foi identificar pacientes com baixa visão e, conforme os resultados dos exames, encaminhá-los para atendimento oftalmológico especializado.

mais notícias

+

Newsletter