Pernambuco, 11 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura do PAULISTA cria Praça das Corujas para preservação ambiental de ninhos

06 de janeiro de 2024 às 07:24

A Praça das Corujas, localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Paulista, foi implantada em função da preservação ambiental das corujas da espécie ‘buraqueira’ que habitam o local.

Foram construídas áreas de preservação em círculos para manter os ninhos existentes.

Um monumento de escultura em madeira foi fixado em reverência às corujas, onde os olhos delas são de luzes de led’s e acendem.

O novo espaço de convivência do município também possui uma pista de cooper, parque, mesas para jogos, equipamentos de ginástica, postes decorativos, banheiros, além de calçadas com acessibilidade.

A Secretaria de Infraestrutura da cidade foi a responsável pelo projeto e construção do equipamento.

“O trabalho foi todo montado para não prejudicar a preservação das corujas que não saíram do local. Quem passa pela praça, vez por outra, tem a oportunidade de contemplar as aves. Elas costumam aparecer no início da manhã e no final da tarde. Os ninhos foram todos localizados e em cada um deles existe uma área de preservação com um raio de 5 metros em torno e a vegetação natural permaneceu. A inauguração da praça está prevista para o final do mês de janeiro”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:39, 11 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Olinda inaugura Sala de Teste do Pezinho da Policlínica Ouro Preto.
Iniciativa

Prefeitura de Olinda inaugura sala para realização do Teste do Pezinho na Policlínica Ouro Preto

Novo espaço amplia o acesso à triagem neonatal e fortalece a assistência à saúde materno-infantil no município.

Wagner Moura em O Agente Secreto
Filme

Cinema São Luiz libera 400 novos ingressos para sessão comentada de "O Agente Secreto"

As entradas são para a exibição especial do longa, marcada para o dia 18 de setembro e contará com a presença de Kleber Mendonça Filho

Delegacia Polícia Civil de Pernambuco do Espinheiro
Ação

Recife: investigação rápida prende suspeito de tentativa de latrocínio poucas horas após crime

A vítima estava dentro do próprio veículo, estacionado em frente à residência, quando foi surpreendida pelo suspeito, que anunciou o assalto e colocou uma faca em seu pescoço

mais notícias

+

Newsletter