prefeitura de olinda promove serviços de saúde Foto: Divulgação
A Prefeitura de Olinda promove, nesta sexta-feira 15 de maio, mais uma edição do programa “Saúde para Todos nas Igrejas”, levando atendimentos gratuitos e serviços de saúde para a população do bairro de Guadalupe.
A ação será realizada das 9h às 12h, na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Praça Conselheiro Miguel Canuto, s/n, em Guadalupe.
A iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, aproximando os atendimentos das comunidades e fortalecendo as ações de prevenção e cuidado.
Serviços oferecidos
O programa integra as ações itinerantes da Secretaria de Saúde de Olinda, com foco na promoção da saúde, prevenção de doenças e atendimento humanizado para moradores de diferentes bairros da cidade.
A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Gna, segue reforçando as ações da Operação Inverno 2026 com foco na prevenção de alagamentos e melhoria do escoamento das águas da chuva. Nesta quarta-feira 13 de maio, equipes estão trabalhando em diversos canais da cidade realizando retirada de lixo, baronesas e limpeza do sistema de drenagem.
Entre os pontos contemplados estão os canais do México, Bultrins/Fragoso, Giriquiti, Ilha do Maruim, Ouriço do Mar, Tabajara e Rua Nigéria, em Peixinhos. A iniciativa busca evitar obstruções causadas pela chuva que dificultam a passagem da água, especialmente durante os períodos de chuvas mais intensas. O serviço de limpeza de canais conta com apoio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), no Governo do Estado de Pernambuco.
Desde o início de abril, profissionais da Secretaria de Gestão Urbana e da Secretaria Executiva de Manutenção Urbana vêm executando serviços de limpeza, drenagem e contenção em diferentes regiões da cidade de Olinda. Além da limpeza dos canais, a gestão municipal também vem realizando ações preventivas em vias públicas da cidade. Nesta semana, equipes atuam na limpeza de canaletas em trechos da Avenida Presidente Kennedy.
1
2
3
17:00, 03 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
A expectativa é de que o evento movimente R$ 20 milhões e atraia mais de 170 mil pessoas para a cidade. Cada município da itinerância recebe cinco dias do evento.
"Tô muito feliz, gente. Depois de tantos anos ser recebida assim com esse amor e carinho não tem preço. Muita gratidão", afirmou a rainha do Calypso.
Durante o curso, que terá a duração de oito semanas, os profissionais irão receber uma bolsa correspondente à 50% da remuneração considerando o vencimento-base.
mais notícias
+