07 de março de 2024 às 14:22
A prefeitura de Olinda, no estado de Pernambuco, através do Gabinete do Prefeito, publicado nesta terça-feira, 5 de março, por meio da Portaria Nº 003/2024, anunciou a criação da Comissão Especial para planejamento e realização do Concurso Público no município.
O objetivo da comissão é "planejar, analisar, elaborar, discutir, acompanhar, bem como realizar outras providências que entenderem eficazes na condução do concurso público municipal para o provimento de cargos efetivos no âmbito do Município e direcionado às Secretarias de Saúde, Gestão Urbana, Patrimônio, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Obras e Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento Urbano e Procuradoria Geral do Município de Olinda.”
Em novembro de 2023 a a Prefeitura de Olinda divulgou o concurso público com mais de 300 vagas efetivas abertas para cargos de servidores na administração municipal. Sendo assim, o prefeito professor Lupécio assinou a autorização para realizar o certame.
Haverá vagas para as seguintes secretarias:
Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Patrimônio e Cultura; Obras; Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Gestão de Pessoas e Administração; Saúde e Gestão Urbana.
A estimativa é que seja ofertadas mais de 300 vagas.
“Um concurso público com mais de 300 vagas é de extrema importância para a nossa cidade. Primeiramente, ele cria oportunidades de emprego para os nossos cidadãos. Além disso, ele traz profissionais qualificados para o serviço público, o que pode melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Estou muito animado em dar início a esse processo”, afirma o prefeito Professor Lupércio.
Edital e data que se inicia as inscrições não foram divulgadas até o momento.
2
01:57, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+