28 de fevereiro de 2024 às 17:33
Em Pernambuco, a Prefeitura de Olinda abriu as inscrições do seu novo concurso público para agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana nesta segunda-feira, 19 de fevereiro.
As inscrições serão aceitas até o dia 19 de março.
Serão 80 vagas para agente, sendo dez para contratação imediata – uma para PCD – e 70 para cadastro de reserva. É exigido ensino médio. A validade é de dois anos.
Na primeira fase, os candidatos do concurso farão provas objetivas sobre Língua Portuguesa, informática, história de Olinda, Direito (Constitucional, Penal e Administrativo), ética no serviço público e legislação de trânsito.
A prova discursiva será sobre atualidades. As etapas seguintes constam de teste de capacidade física, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e, por fim, curso de formação, que deve durar cerca de dois meses.
“Vai ter concurso em Olinda. Acabamos de assinar o edital, que será publicado amanhã para a Secretaria de Mobilidade Urbana. Boa sorte a todos”, pontuou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
A remuneração é R$ 5.392,00 com possibilidade gratificação para quem tiver carteira de habilitação. A inscrição tem valor de R$ 170.
Confira mais informações no edital do concurso para Agente de Trânsito da Prefeitura de Olinda
1
2
3
21:12, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
"Você confiaria em um piloto de avião que usa drogas? Não. Então, no poder público tem que ser do mesmo jeito", afirmou o parlamentar.
De acordo com o relatório, a decisão de não fazer processo licitatório "tratou-se de procedimento sem embasamento legal, de cunho inconstitucional e não republicano".
O estado alcançou 78,26% no índice NPS (Net Promoter Score), um dos principais indicadores globais de satisfação e recomendação, na atual temporada.
mais notícias
+