Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Jaboatão reforça rede de ensino com posse de 128 novos PROFESSORES

Os profissionais iniciam o trabalho no ano letivo 2025 no dia 5 de fevereiro.

Gabriel Alves

11 de janeiro de 2025 às 09:07   - Atualizado às 09:38

Prefeito Mano Medeiros em posse dos 128 novos professores.

Prefeito Mano Medeiros em posse dos 128 novos professores. Foto: Leandro de Santana/PMJG. Arte: Portal de Prefeitura

Na sexta-feira, 10 de janeiro, mais 128 novos professores tomaram posse, no município do Jaboatão dos Guararapes. Esta é a 5ª convocação feita pela Secretaria Municipal de Educação, referente ao concurso público realizado no ano de 2023. A cerimônia de posse aconteceu no Espaço de Formação dos Profissionais da Educação Maria de Fátima Moura de Lima, em Candeias. Os professores iniciam o trabalho no ano letivo 2025 da rede municipal de ensino, que terá início no dia 5 de fevereiro.

Dos 128 profissionais, 102 vão atuar como Professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano), 19 como Professor II (anos finais do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano), 3 Professor I (Brailistas) e 4 como Professor I (Intérprete de Libras). Atualmente, a rede de ensino do Jaboatão possui cerca de 63 mil alunos, distribuídos em 150 unidades escolares.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Mano Medeiros, a secretária municipal de Educação, Mônica Andrade, o secretário executivo de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais do Jaboatão, Gilson Alves, além de outros gestores da pasta e familiares dos novos empossados.

O prefeito Mano Medeiro deu as boas-vindas aos novos servidores municipais e desejou-lhes sucesso.

“É com alegria e satisfação que recebemos este novo grupo de professores, que vão atuar na rede municipal de ensino. Sabemos que a questão da educação é um desafio para qualquer gestor público, pois precisa de muitos investimentos e ações. Entretanto, vamos trabalhar juntos e buscar parcerias, para garantir sempre um ensino de excelência e qualidade para os alunos da nossa rede municipal”, ratificou o prefeito.  

Veja Também

Visivelmente emocionada, a secretária da pasta, Mônica Andrade, parabenizou os novos profissionais da rede.

“Esta etapa representa um importante avanço no sistema educacional do Jaboatão, pois reafirma o compromisso da gestão municipal com uma educação pública inclusiva e de qualidade, além da valorização dos profissionais. Tenho certeza de que todos vocês irão contribuir qualitativamente para a educação do município”, enfatizou a gestora.

Os professores recém-empossados estavam ansiosos para assinar o termo de posse e não escondiam a felicidade de estarem ingressando no serviço público. Foi o caso da professora Merielen Araújo, que fez o concurso público e hoje está colhendo os frutos.

“Estou muito feliz com este momento da minha carreira profissional. Essa posse é um marco para mim, tanto pessoal, pois estou me mudando para Jaboatão, junto com minha família, como também na área  profissional, porque me tornei uma servidora pública. Vou dar o melhor de mim”, contou com um sorriso escancarado.

A também recém-empossada Fabiana Silva não escondia o orgulho.

“Estou realizando um sonho, pois é uma grande conquista ingressar no serviço público, ainda mais no município onde nasci e moro. Coincidentemente vou trabalhar na Escola Novo Horizonte, em Barra de Jangada, e só o nome da escola já diz muito para mim, sobre a minha perspectiva, enquanto servidora concursada. Considero que Educação é transformar e construir conhecimento”, exaltou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:23, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Letreiro de Olinda
Mudanças

Feriado de Tiradentes: confira o que abre e fecha em Olinda na segunda (20) e terça-feira (21)

Para quem pretende resolver pendências administrativas ou fazer compras nos centros comerciais populares  é importante ficar atento ao cronograma divulgado pela Prefeitura.

Idoso de 72 anos morreu após ser soterrado no desabamento.
Tragédia

Idoso de 72 anos morre após ser soterrado em desabamento de imóvel em Olinda

O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 16 de abril, por volta das 2h, no bairro do Fragoso. Segundo informações, o imóvel estava desocupado havia cerca de seis meses.

Guerreiros do Sol.
Dramaturgia

"Guerreiros do Sol": novela premiada, escrita por pernambucano, estreia na TV

Lançada originalmente no streaming, trama retrata o cangaço nordestino além de abordar questões sociais entre 1920 e 1930 no Brasil.

mais notícias

+

Newsletter