Pernambuco, 16 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Prefeito CARLOS SANTANA acompanha RAQUEL LYRA em vistoria de obras viárias no IPOJUCA

O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.

23 de janeiro de 2025 às 19:35   - Atualizado às 19:35

Carlos Santana e Raquel Lyra

Carlos Santana e Raquel Lyra Foto: Deyvid França/Divulgação

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), realizou nesta quinta-feira, 23 de janeiro, uma série de vistorias em obras viárias como parte do programa PE na Estrada. Um dos destaques do roteiro foi a visita ao município de Ipojuca, onde foi recebida pelo prefeito Carlos Santana (Republicanos).

Acompanhando a fiscalização, o prefeito agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.

As obras incluem a recuperação de rodovias estratégicas como a estrada que liga Porto de Galinhas a Serrambi (PE-51), o trecho entre Muro Alto e Porto de Galinhas (PE-09) e a PE-60, que conecta o Cabo de Santo Agostinho ao centro de Ipojuca.

“Esta é uma obra que estamos sonhando desde o início do nosso mandato, sonho este que também é o da população daqui. Então é uma alegria vir aqui e ver a obra acontecendo, sendo tirada do papel e virando realidade”, destacou Raquel Lyra durante sua passagem por Ipojuca.

O prefeito Carlos Santana reforçou a importância das melhorias para o turismo local.

Leia Também

“Agradeço à governadora por esta ação que impactará de forma muito positiva, dando mais fluidez ao trânsito e beneficiando o turista que vem frequentar as nossas praias”, afirmou.  

As intervenções fazem parte do compromisso do governo estadual em melhorar a infraestrutura viária, contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Vistoria do prefeito

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, vistoriou na última terça-feira, 21 de janeiro, ao lado de secretários municipais, a realização de obras de pavimentação e drenagem de ruas da comunidade do loteamento Canoas, distrito de Nossa Senhora do Ó.  

“O tempo da obra parada acabou. Estamos aqui para cobrar das empresas que prestam serviços à Prefeitura a celeridade nas ações, pois é importante que estas obras sejam concluídas antes do inverno, para que quando o período chuvoso chegar, tudo esteja pavimentado e adequado para melhoraria de vida das pessoas”, destacou o prefeito Carlos Santana. 
 
Ao todo estão sendo pavimentadas mais de 38 ruas na região, totalizando 55.000,00 m² de revestimento em blocos intertravados, 9,2 mil metros lineares de sistemas de drenagem e 11 quilômetros de extensão de vias. Mais de mil famílias estão sendo beneficiadas com as obras.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:29, 16 Fev

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mulher se assusta ao chutar tubarão em Fernando de Noronha.
Reação

Vídeo: Mulher se assusta ao chutar tubarão em Fernando de Noronha

A jovem Emilly Vasconcelos, moradora do Recife, estava a passeio no arquipélago quando viveu o momento inesperado.

Vereador Thiago Medina visita comunidade do Recife com esgoto a céu aberto.
Realidade

Vereador do Recife visita comunidade com esgoto a céu aberto onde criança morreu de leptospirose

Thiago Medina (PL) conversou com moradores que demonstraram a situação vivendo ao lado de esgoto a céu aberto.

Arma em estande de tiro
Violência

Homem é preso em flagrante após atirar contra ex-esposa e amigas dela em bar no Recife

Testemunhas relataram que o rapaz não aceitava o fim do relacionamento e decidiu atacar as três mulheres.

mais notícias

+

Newsletter