Pernambuco, 20 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Em Ipojuca, prefeito Carlos Santana faz vistoria em pavimentação e drenagem de ruas em obras

No total, são 11 quilômetros de extensão de vias. Mais de mil famílias estão sendo beneficiadas com as revitalizações.

22 de janeiro de 2025 às 11:38   - Atualizado às 12:13

Carlos Santana em vistoria de obras de drenagem e pavimentação.

Carlos Santana em vistoria de obras de drenagem e pavimentação. Foto: Divulgação

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, vistoriou na terça-feira, 21 de janeiro, ao lado de secretários municipais, a realização de obras de pavimentação e drenagem de ruas da comunidade do loteamento Canoas, distrito de Nossa Senhora do Ó.  

“O tempo da obra parada acabou. Estamos aqui para cobrar das empresas que prestam serviços à Prefeitura a celeridade nas ações, pois é importante que estas obras sejam concluídas antes do inverno, para que quando o período chuvoso chegar, tudo esteja pavimentado e adequado para melhoraria de vida das pessoas”, destacou o prefeito Carlos Santana. 
 
Ao todo estão sendo pavimentadas mais de 38 ruas na região, totalizando 55.000,00 m² de revestimento em blocos intertravados, 9,2 mil metros lineares de sistemas de drenagem e 11 quilômetros de extensão de vias. Mais de mil famílias estão sendo beneficiadas com as obras.

Turismo

Planejar ações para fortalecer o turismo em Porto de Galinhas. Foi com esse objetivo que o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, esteve na tarde da última sexta-feira, 3 de janeiro, junto com sua equipe de secretários municipais, no principal destino turístico de Pernambuco

Lá, ouviu de comerciantes, ambulantes, bugueiros e trabalhadores autônomos, sugestões de demandas a serem desenvolvidas pela Prefeitura para organizar o fluxo na região. 

“É a nossa primeira semana de gestão e ficou muito perceptível a necessidade de ações em diversas áreas. Nesse primeiro momento, convoquei o time para focar estrategicamente nessa questão do turismo, comércio local, limpeza e fluxo de trânsito. Em paralelo, um corpo técnico está traçando um planejamento estratégico para que, o quanto antes a gente consiga melhorar a vida dos Ipojucanos e dos que estão aqui de passagem no nosso balneário”, destacou o prefeito

Vera Lúcia, barraqueira da praia de Porto de Galinhas, gostou da presença dos representantes da Prefeitura do Ipojuca logo no segundo dia útil do ano e aproveitou o momento para sugerir ao prefeito Carlos Santana uma maior organização do banheiro público da Praça das Esculturas, onde fica o letreiro turismo

“Muitos turistas reclamam do horário de funcionamento deste banheiro, que se encerra muito cedo. Então, a ampliação do horário junto à uma organização permitirá aos nossos visitantes um maior conforto durante a estadia na praia”, afirmou.

As ações planejadas pela Prefeitura incluem serviços de infraestrutura, mobilidade, segurança e reordenamento do comércio local. O próximo passo será discutir com a equipe de governo as intervenções necessárias, que devem ser anunciadas em breve.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:56, 20 Mar

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Pitbulls atacam irmãos de 2 e 18 anos no Recife.
Situação

Pitbulls atacam irmãos de 2 e 18 anos no Recife; tutor foi preso e liberado após depoimento

A criança precisou passar por cirurgia e está internado no Hospital da Restauração.

Renato Xavier Thiebaut
Rejeitado

Justiça nega pedidos de ex-secretário do Recife para se desvincular da campanha de João Campos

Denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta Renato Thiebaut como tesoureiro do então candidato em 2020, que foi eleito para o primeiro mandato na época.

Vereadores Alef Collins e Cidra Pedrosa.
Posição

Alef Collins critica voto de aplauso de vereadora do PCdoB para associação laica: 'contra cristãos'

O vereador do Recife lembrou que o movimento se posicionou contra os intervalos bíblicos nas escolas.

mais notícias

+

Newsletter