Pernambuco, 24 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Elcione Ramos entrega Ruína da Igreja da Misericórdia após requalificação em Igarassu

O espaço, considerado um bem cultural e turístico de Igarassu, tem origem no século XVI e recebeu intervenções voltadas à preservação da estrutura.

24 de setembro de 2026 às 12:12   - Atualizado às 12:16

A Ruína da Igreja da Misericórdia, localizada no Sítio Histórico de Igarassu, foi entregue nesta quarta-feira, 23 de setembro.

A Ruína da Igreja da Misericórdia, localizada no Sítio Histórico de Igarassu, foi entregue nesta quarta-feira, 23 de setembro. Foto: Divulgação

A Ruína da Igreja da Misericórdia, localizada no Sítio Histórico de Igarassu, foi entregue nesta quarta-feira, 23 de setembro após passar por um processo de requalificação. A cerimônia contou com a presença da prefeita professora Elcione Ramos (PSD) e fez parte da programação comemorativa pelos 491 anos do município e das festividades dos santos padroeiros da cidade, Cosme e Damião.

O espaço, considerado um bem cultural e turístico de Igarassu, tem origem no século XVI e recebeu intervenções voltadas à preservação da estrutura. Entre as melhorias realizadas está a instalação de um escoramento, com o objetivo de promover maior estabilidade à área.

A requalificação foi realizada pelo Governo Federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de Igarassu.

Espaço histórico volta a receber moradores e visitantes

Com a intervenção, a área passa a contar com uma estrutura voltada à convivência de moradores, visitantes e turistas, mantendo a importância histórica e cultural do local.

Durante a cerimônia de entrega, a prefeita Elcione Ramos destacou a importância da preservação do patrimônio histórico de Igarassu e afirmou que a requalificação representa um marco para a história do município.

Veja Também

“O nosso patrimônio está sendo visto, cuidado e protegido. Igarassu, a mãe de Pernambuco, abre as portas para a tradição e também para a preservação de sua riqueza histórica”, declarou a prefeita.

A entrega da Ruína da Igreja da Misericórdia integra o calendário de comemorações dos 491 anos de Igarassu, além das celebrações dedicadas a Cosme e Damião, santos padroeiros do município.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:23, 24 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula em Pernambuco
Mobilização

Lula participa de caminhada com João Campos no Recife nesta sexta-feira (25); veja percurso

Durante a caminhada, Lula estará acompanhado do candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB). Também devem participar do ato os candidatos ao Senado Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT).

Jacaré de grande porte é flagrado nadando no Canal do Fragoso, em Olinda.
Silvestre

Jacaré de grande porte é flagrado nadando no Canal do Fragoso, em Olinda; veja vídeo

As imagens mostram o jacaré seguindo pela água enquanto a movimentação acontecia nas proximidades. Durante o registro, o animal continuou nadando pelo canal sem aparentar se incomodar.

Estação Central Capiba  Museu do Trem do Recife.
Reconhecimento

Casa da Cultura e Museu do Trem, no Recife, são tombados como patrimônio do Brasil pelo Iphan

Decisão reconhece a importância histórica e arquitetônica dos imóveis e amplia a proteção de dois espaços ligados à memória pernambucana.

mais notícias

+

Newsletter