Prefeita Elcione Ramos entrega a nova policliníca São Lucas em Cruz de Rebouças, Igarassu Foto: Ivonildo Pedro
Na quinta-feira, 1º de outubro, aconteceu a entrega da Policlínica São Lucas, localizada no bairro de Cruz de Rebouças em Igarassu.
A unidade de saúde passou por uma ampla modernização da infraestrutura, com melhorias na acessibilidade e substituição de toda a rede elétrica por um sistema mais moderno, proporcionando mais segurança, conforto e melhores condições de atendimento à população.
Situada na Rua Doutor Augusto Vaz de Oliveira, nº 66, nas proximidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a policlínica integra as ações voltadas ao fortalecimento da rede municipal de saúde, ampliando o acesso dos moradores a consultas, exames e procedimentos especializados.
O equipamento disponibiliza uma variedade de especialidades médicas, incluindo cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, psiquiatria e nutrição.
Na área odontológica, os serviços contemplam clínica geral, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, periodontia, estomatologia e atendimentos de urgência, além de assistência especializada para pessoas com necessidades especiais.
A estrutura também conta com salas destinadas aos atendimentos psicológicos de adultos e crianças, fonoaudiologia e apoio à amamentação. Entre as novidades estão uma nova sala de vacinação e um espaço para a realização do teste do pezinho, exame fundamental para a identificação precoce de doenças em recém-nascidos.
Na área de exames e reabilitação, a unidade oferece exames de citologia e serviços de fisioterapia. O setor foi organizado em ambientes específicos para atendimentos neurofuncionais, traumato-ortopédicos, infantis e de fisioterapia pélvica, voltada especialmente à saúde da mulher.
Durante a entrega, a prefeita professora Elcione Ramos destacou a importância de oferecer uma estrutura adequada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Estamos entregando o compromisso de fazer bem feito, porque com saúde não se brinca. O novo espaço representa o cuidado com o povo”, declarou.
A Policlínica São Lucas funciona na região onde a unidade atendia anteriormente, antes da construção do espaço provisório, localizado na Rua Itambé, nº 169, também em Cruz de Rebouças.
Com as duas estruturas dedicadas à assistência, a expectativa é ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal, facilitar o acesso da população aos serviços especializados e contribuir para a redução do tempo de espera por consultas e procedimentos.
2
3
4
05:52, 17 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Dados da Condepe/Fidem mostram desempenho positivo da indústria e do comércio varejista em julho, além de crescimento em segmentos da produção agropecuária.
Entre as gestantes, os registros passaram de 4.692, em 2024, para 5.063, em 2025, crescimento de cerca de 7,9%.
Intervenção deve beneficiar 1,5 mil moradores de áreas de risco e inclui drenagem, pavimentação e urbanização, além de ações de monitoramento climático.
mais notícias
+