De acordo com moradores da localidade, por volta das 22h, os sons de estrondos vindos do bloco começaram a assustar os vizinhos.
30 de janeiro de 2025 às 11:50 - Atualizado às 12:16
O prédio começou a dar sinais de que viria ao chão ainda na noite da quarta. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O bloco D10 do Conjunto Beira Mar, no Janga, já dava seus primeiros sinais de desabamento na noite dessa quarta-feira, 29 de janeiro, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Interditado desde julho de 2023, o edifício Júlia, estava comprometido, com grandes rachaduras e estruturas danificadas.
O prédio começou a dar sinais de que viria ao chão ainda na noite da quarta, mas no começo da manhã desta quinta-feira (30), o bloco D10, desabou.
De acordo com moradores da localidade, por volta das 22h, estalos vindos do prédio começaram a assustar os vizinhos. A preocupação era que, em virtudes das chuvas, moradores em condição de rua tivessem invadido os apartamentos do bloco.
A dúvida foi rechaçada pela Defesa Civil de Paulista, que na manhã desta quinta-feira (30) interditou a área. Houve a confirmação de que havia vigilante para impedir a invasão do prédio e que o desabamento não deixou vítimas.
Ainda de acordo com moradores do Conjunto Beira Mar, ao contrário do D10, outros blocos interditados estão com pessoas morando. A Defesa Civil de Paulista alegou que não tem poder de retirar ninguém à força dos apartamentos.
2
00:09, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+