A governadora destacou programas e projetos, e deu ênfase para o 'Mães de Pernambuco', auxílio, no valor de 300 reais, que é pago às mulheres mais vulneráveis do estado.
Raquel Lyra durante coletiva de imprensa. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
“Apertar as contas, arrochar as conta do governo, para garantir, assim, os investimentos para as pessoas mais vulneráveis”. Dessa forma a governadora Raquel Lyra tem garantido investimentos, através de programas e políticas públicas voltadas para a área social em todo o estado de Pernambuco.
Em fala a Rede Pernambuco de Rádios e do Blog do Alberes Xavier, Raquel falou dos investimentos de sua gestão na área social.
“Precisávamos fazer Pernambuco voltar a crescer e a chave para isso foi no investimento na área social. Nesses dois primeiros anos do nosso governo mais que dobramos os investimentos na assistência social”.
A governadora destacou programas e projetos, e deu ênfase para o ‘Mães de Pernambuco’, auxílio, no valor de 300 reais, que é pago às mulheres mais vulneráveis do estado. Desde que o programa foi lançado pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), em março deste ano, já foram beneficiadas mais de 97 mulheres.
“Nosso foco era justamente chegar a essas mães, mulheres que estavam até então em extrema vulnerabilidade e extrema pobreza”, disse ela, frisando que a perspectiva para 2025 é de ampliação das políticas públicas voltadas para as mães pernambucanas.
2
3
4
00:45, 18 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo os dados, o crescimento foi impulsionado pela Refinaria Abreu e Lima (Rnest), com destaque para as atividades de coque, derivados de petróleo e biocombustíveis, além da metalurgia.
As inscrições seguem abertas até o dia 26 de maio. Ao todo, estão sendo ofertadas 180 vagas, distribuídas entre os polos de Bezerros, Belém do São Francisco, Limoeiro, Garanhuns, Serra Talhada e Recife
O repasse é referente a uma dívida que a União tem com o Estado e beneficia os profissionais do magistério da educação básica que atuaram na rede estadual de ensino entre os anos de 1997 e 2006.
mais notícias
+