Polícia Militar de Pernambuco. Foto: Divulgação
Em apenas uma semana de Prática Operacional Supervisionada, a contratação dos 2.299 novos policiais militares pelo Governo do Estado já apresenta muitos e bons resultados. Com os “novinhos”, que é como são chamados no jargão policial, os PMs recém-formados estão dando uma contribuição significativa para a segurança pública.
Em sete dias, de 18 a 24 de agosto, 769 pessoas foram encaminhadas às Delegacias de Polícia, no Recife e Região Metropolitana, o que representa um aumento de 29% na média diária de 1 a 17 do mesmo mês. Outro número bastante significativo é a redução dos crimes contra o patrimônio e de 8% na quantidade de homicídios.
Com esse incremento de efetivo, estão sendo lançados em média 2.010 PMs diariamente pela Diretoria Integrada Metropolitana, um aumento de 79%.
Com os novatos nas ruas, o número da redução dos homicídio foi de 100% na Área Integrada de Segurança 1, responsabilidade do 16º BPM que abrange a área central do Recife, e na Área de Integrada de Segurança 2, do 13º BPM, cobrindo desde bairros como Espinheiro e Aflitos até Água Fria de Arruda. A AIS 1 é também “campeã” na redução dos crimes contra o patrimônio.
Em mais uma ação do programa Juntos pela Segurança, o Governo de Pernambuco está convocando a segunda turma - chamada de T2 - de 2.285 alunos matriculados para o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Os futuros soldados devem se apresentar para o início do treinamento no próximo dia 8 de setembro, às 8h, na Arena Pernambuco. O comunicado oficial foi publicado no site da organizadora do concurso, AOCP, com todas as instruções de vestimentas.
Os novos alunos passarão por sete meses de treinamento com aulas práticas e teóricas, para então começarem a atuar na segurança pública do Estado.
A primeira turma do concurso finalizou com 2.299 policiais militares formados, no dia 12 de agosto, e já está nas ruas da Região Metropolitana do Recife.
3
4
12:24, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+