Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia prende quadrilha com armas e materiais para fabricação de munições, em Ipojuca

Entre os sete armamentos apreendidos pela corporação, estava uma espingarda de pressão.

Gabriel Alves

13 de fevereiro de 2025 às 11:37   - Atualizado às 12:10

Armamentos e munições apreendidas pela PCPE.

Armamentos e munições apreendidas pela PCPE. Foto: PCPE/Divulgação

A polícia prendeu cinco homens em flagrante com sete armas e materiais para a confecção de munições, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na quarta-feira, 12 de fevereiro, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

Entre os itens apreendidos, estavam um revólver Rossi cal. .38 SPL, um rifle CBC Nylon cal. .22, uma espingarda Boito cal. 12, duas espingardas sem marca nos calibres 36 e 28, uma espingarda CBC cal. 12 e uma espingarda de pressão Jade New cal. 5.5.

Além disso, a operação encontrou munições de diversos calibres e insumos utilizados para fabricar novas munições.

Veja Também

A princípio, a Polícia Civil informou que os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Ipojuca, onde permanecem à disposição da Justiça.

Outra operação da polícia

Após três dias de intensas operações da polícia, a parceria entre as Forças de Segurança de Pernambuco e do Ceará encerrou no último domingo, 9 de fevereiro, com resultados expressivos.

O balanço final registrou 39 prisões, sendo 25 cumprimentos de mandados e 14 flagrantes por diferentes crimes. Além disso, a operação resultou na execução de 25 mandados de busca e apreensão.

A princípio, a mobilização começou na madrugada de sexta-feira (7), envolvendo 556 agentes de segurança de Pernambuco e Ceará.

Por fim, as equipes partiram logo de Juazeiro do Norte e atuaram em 15 municípios, priorizando ações contra o tráfico de drogas e a prisão de foragidos da Justiça.

Itens apreendidos:

  • R$ 2.527,35 em espécie;
  • 3,5 kg de drogas;
  • 4 armas de fogo;
  • 1 arma branca;
  • 16 munições;
  • 10 motocicletas;
  • 1 carro;
  • 1 caminhão;
  • 2 celulares;
  • 1 balança de precisão;
  • 2 cartões de crédito.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:58, 07 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter