Armamentos e munições apreendidas pela PCPE. Foto: PCPE/Divulgação
A polícia prendeu cinco homens em flagrante com sete armas e materiais para a confecção de munições, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na quarta-feira, 12 de fevereiro, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.
Entre os itens apreendidos, estavam um revólver Rossi cal. .38 SPL, um rifle CBC Nylon cal. .22, uma espingarda Boito cal. 12, duas espingardas sem marca nos calibres 36 e 28, uma espingarda CBC cal. 12 e uma espingarda de pressão Jade New cal. 5.5.
Além disso, a operação encontrou munições de diversos calibres e insumos utilizados para fabricar novas munições.
A princípio, a Polícia Civil informou que os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Ipojuca, onde permanecem à disposição da Justiça.
Após três dias de intensas operações da polícia, a parceria entre as Forças de Segurança de Pernambuco e do Ceará encerrou no último domingo, 9 de fevereiro, com resultados expressivos.
O balanço final registrou 39 prisões, sendo 25 cumprimentos de mandados e 14 flagrantes por diferentes crimes. Além disso, a operação resultou na execução de 25 mandados de busca e apreensão.
A princípio, a mobilização começou na madrugada de sexta-feira (7), envolvendo 556 agentes de segurança de Pernambuco e Ceará.
Por fim, as equipes partiram logo de Juazeiro do Norte e atuaram em 15 municípios, priorizando ações contra o tráfico de drogas e a prisão de foragidos da Justiça.
2
03:48, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+