Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia prende, no CABO, homem resgatado por criminosos de cadeia em 2018; alvo era prioritário

O capturado, era conhecido por atuar em cidades como Gravatá, Vitória de Santo Antão e Escada.

Gabriel Alves

26 de dezembro de 2024 às 09:25   - Atualizado às 09:50

Momento em que alvo é levado à Delegacia pela PCPE.

Momento em que alvo é levado à Delegacia pela PCPE. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia de Goiana, a 5ª DPRN/Goiana e o grupo Malhas da Lei da 3ª CIPM/Goiana, realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro, a prisão de um homem considerado um dos alvos prioritários da corporação. A captura ocorreu no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

O homem preso era conhecido por atuar em cidades como Gravatá, Vitória de Santo Antão e Escada. Ele ganhou notoriedade após ser resgatado do sistema prisional por criminosos em Glória do Goitá, no ano de 2018.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Outro caso: polícia prende homem que confessou matar mulher e abandonar corpo no Cabo

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira, 19 de dezembro, após confessar o assassinato de uma mulher em uma área de mata no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil (PCPE) como feminicídio.  

O corpo da vítima, cuja identidade e idade não foram divulgadas, foi localizado na manhã da quinta (19). Segundo a perícia, a mulher apresentava marcas de estrangulamento. 

Veja Também

Testemunhas informaram à polícia que o suspeito mantinha uma relação romântica com a vítima e frequentemente se encontrava com ela.  

Após a realização dos procedimentos periciais, o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. 

O suspeito foi conduzido à 40ª Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, onde foi autuado por feminicídio. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Entenda o caso

A Polícia Civil registrou mais um caso de feminicídio em Pernambuco. O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado em uma praça de cooper no Cabo de Santo Agostinho, na quinta-feira, 19 de dezembro.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava vestindo roupas de academia, que foram encontradas abaixadas, o que levanta suspeitas de abuso sexual. Além disso, o corpo apresentava sinais de estrangulamento, conforme relatório da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:00, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter