Momento em que alvo é levado à Delegacia pela PCPE. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia de Goiana, a 5ª DPRN/Goiana e o grupo Malhas da Lei da 3ª CIPM/Goiana, realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro, a prisão de um homem considerado um dos alvos prioritários da corporação. A captura ocorreu no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
O homem preso era conhecido por atuar em cidades como Gravatá, Vitória de Santo Antão e Escada. Ele ganhou notoriedade após ser resgatado do sistema prisional por criminosos em Glória do Goitá, no ano de 2018.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira, 19 de dezembro, após confessar o assassinato de uma mulher em uma área de mata no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil (PCPE) como feminicídio.
O corpo da vítima, cuja identidade e idade não foram divulgadas, foi localizado na manhã da quinta (19). Segundo a perícia, a mulher apresentava marcas de estrangulamento.
Testemunhas informaram à polícia que o suspeito mantinha uma relação romântica com a vítima e frequentemente se encontrava com ela.
Após a realização dos procedimentos periciais, o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
O suspeito foi conduzido à 40ª Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, onde foi autuado por feminicídio. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil registrou mais um caso de feminicídio em Pernambuco. O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado em uma praça de cooper no Cabo de Santo Agostinho, na quinta-feira, 19 de dezembro.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava vestindo roupas de academia, que foram encontradas abaixadas, o que levanta suspeitas de abuso sexual. Além disso, o corpo apresentava sinais de estrangulamento, conforme relatório da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
2
02:00, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+