Durante a operação foram realizadas revistas em celas, pavilhões e áreas comuns das unidades de Petrolina e Salgueiro.
07 de junho de 2025 às 09:01 - Atualizado às 09:20
Polícia Penal de Pernambuco faz encontra celulares, tesouras e faca durante vistoria em presídios Fotos: Divulgação/SEAP
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP), por meio da Polícia Penal, realizou nesta semana entra a quarta (04) e quinta-feira (05), uma operação integrada de segurança na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, e no Presídio de Salgueiro (PSAL), na cidade de mesmo nome, ambos localizados no Sertão do Estado.
A ação, coordenada pela Polícia Penal, contou com o apoio da Polícia Militar e teve como objetivo reforçar os protocolos de segurança, coibir práticas ilícitas, apreender materiais proibidos e garantir a ordem e a disciplina no ambiente prisional.
Durante a operação, foram realizadas revistas em celas, pavilhões e áreas comuns das duas unidades. A operação foi conduzida preservando a integridade física dos detentos e profissionais envolvidos.
A ação integrada faz parte do planejamento estratégico de segurança da SEAP, contribuindo para o fortalecimento do sistema prisional. As ocorrências registradas e os materiais apreendidos serão encaminhados para providências administrativas e, se necessário, judiciais.
Materiais apreendidos em Petrolina:
08 celulares;
10 carregadores;
01 tesoura;
01 faca;
01 chuço artesanal;
07 eixos de ventilador;
Materiais apreendidos em Salgueiro:
02 celulares;
01 carcaça de celular;
01 fone de ouvido;
04 carregadores;
01 cabo USB;
06 chuços artesanais;
05 maricas;
02 tesouras;
02 alicates;
08 invólucros, possivelmente cocaína, pesando aproximadamente 38g;
02 invólucros, possivelmente maconha, pesando aproximadamente 3g;
1
2
4
20:05, 13 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
Igreja submersa em Petrolândia torna-se símbolo histórico e atrai curiosos ao lago da Usina de Itaparica.
O caso aconteceu enquanto ele seguia para a casa da sogra, no município de Nazaré da Mata.
Thiago Medina critica uso de espaço público por associação de profissionais do sexo e promete acionar a Prefeitura para esclarecimentos.
mais notícias
+