Segundo a corporação, também foram apreendidas 192 armas brancas e 8 armas de fogo, além de encaminhados 304 indivíduos à delegacia por envolvimento em atividades criminosas.
Ação da Polícia Militar no Centro do Recife. Foto: Divulgação/ SDS
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio do 16° BPM, vem intensificando as ações de repressão à criminalidade na área central do Recife e proximidades.
Com empenho e eficiência, as equipes do batalhão efetuaram, no período de um mês e meio, um total de 46 prisões em flagrante pela prática de roubo. Também foram apreendidas 192 armas brancas e 8 armas de fogo, além de encaminhados 304 indivíduos à delegacia por envolvimento em atividades criminosas.
Nos primeiros 15 dias deste mês, houve uma redução expressiva no número de ocorrências dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) na região, em relação ao mesmo período do ano passado.
E, caso os resultados se mantenham, este será considerado o melhor mês do ano na Área Integrada de Segurança 1 (AIS-1), que contempla diversos bairros do Centro.
“A redução nos índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio no Centro da Capital é resultado de uma estratégia integrada com diversas unidades especializadas da Corporação e ações preventivas realizadas diariamente, como fiscalização rigorosa e conscientização, que são essenciais para coibir a prática de crimes. Portanto, a PMPE segue firme na sua nobre missão de garantir a segurança de moradores, transeuntes e trabalhadores da região”, afirmou a tenente-coronel Denize Manso, comandante do 16° BPM.
É importante ressaltar que, nos últimos dois anos, a PMPE realizou mais de 4.800 apreensões de armas brancas, a exemplo de facas, estiletes e facões, o que auxilia na diminuição da incidência de delitos praticados na área com objetos dessa natureza.
Três homens foram presos pela polícia na última sexta-feira, 18 de julho, após roubarem um veículo utilizado por motorista de aplicativo, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.
O carro, modelo Renault Captur, foi levado pelos criminosos armados durante uma corrida. A vítima, mesmo sob forte ameaça, conseguiu escapar e passou a seguir os assaltantes à distância, enquanto acionava a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Com o apoio das informações repassadas pelo motorista, as equipes da PM montaram um cerco na Avenida Boa Viagem, no Recife. Os criminosos tentaram fugir em direções diferentes, mas foram capturados nas proximidades.
2
4
08:47, 04 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Vias estratégicas como as avenidas Mascarenhas de Moraes e Presidente Kennedy registraram acúmulo de água.
A agência reforçou a orientação para que a população permaneça atenta às condições climáticas e procure a Defesa Civil em caso de qualquer situação de risco ou emergência.
Desde o início da ação, em maio de 2025, já foram realizados 122.612 atendimentos em 173 municípios pernambucanos. O total inclui 26.139 consultas e 96.473 exames e biópsias.
mais notícias
+