Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia investiga possível fraude em concurso público de cidade pernambucana

Um homem de 43 anos que demonstrou dificuldades em ler o termo de desimpedimento de posse foi flagrado utilizando um ponto eletrônico.

Everthon Santos

02 de abril de 2025 às 08:54   - Atualizado às 08:54

Carro da Polícia Civil de Pernambuco.

Carro da Polícia Civil de Pernambuco. Foto: instagram Polícia Civil/reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga um possível caso de fraude envolvendo um candidato aprovado em um concurso público no município de Ouricuri, no Sertão do estado.

O homem, de 43 anos, foi flagrado utilizando um ponto eletrônico no momento da posse, realizada na última segunda-feira, 31 de março.

A descoberta ocorreu quando o candidato demonstrou dificuldades para ler o termo de desimpedimento de posse, um documento obrigatório no processo. O comportamento levantou suspeitas entre os responsáveis pela cerimônia, que decidiram acionar a Guarda Civil Municipal (GCM). Durante a abordagem, a equipe encontrou o dispositivo eletrônico no ouvido do candidato.

A desconfiança em relação ao candidato não começou apenas no momento da posse. Durante a aplicação da prova, ele teria demonstrado dificuldade para ler as questões e aparentava aguardar instruções antes de responder. A postura incomum chamou a atenção dos fiscais, mas nenhuma irregularidade foi constatada naquele momento.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a possível fraude. O candidato foi encaminhado para prestar depoimento e responderá em liberdade enquanto as investigações continuam. A corporação busca esclarecer se houve a participação de outras pessoas no esquema e de que forma a fraude teria ocorrido.

Veja Também

Em nota, a Prefeitura de Ouricuri confirmou o caso e explicou que a leitura do termo de posse é feita individualmente, o que permitiu identificar a irregularidade. O município reforçou que colabora com as autoridades para garantir a lisura do concurso e evitar qualquer tipo de violação das regras do certame.

A fraude em concursos públicos é considerada crime e pode levar à anulação da posse do candidato, além de outras penalidades legais. A Polícia Civil segue reunindo informações para determinar o que de fato aconteceu e quais medidas serão tomadas diante do caso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:11, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinazio Silva, presidente estadual do Solidariedade.
Convenção

Presidente estadual do Solidariedade diz que pretender eleger um ou dois deputados federais em Pernambuco

Edinazio Silva destacou que a formação da chapa e o trabalho desenvolvido nos municípios fazem parte do planejamento para fortalecer o partido na campanha.

Operação IARA da PMPE.
Patrulhamento

Operação IARA mantém atuação permanente na Zona Oeste do Recife para reforçar segurança

Ação integrada das forças de segurança permanece na Ilha do Bananal e na comunidade do Detran com policiamento ostensivo e monitoramento contínuo.

Carreta tomba no Viaduto Capitão Temudo e bloqueia trecho na Joana Bezerra na manhã desta quarta (5)
Trânsito

Carreta com carga de madeira tomba em viaduto após eixo traseiro se soltar no Recife

O motorista contou que perdeu o controle do veículo e apesar do impacto, ele não ficou ferido e afirmou estar bem após o acidente.

mais notícias

+

Newsletter