Pernambuco, 27 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Polícia Federal desarticula quadrilha que aliciava mulheres para casar com estrangeiros

As práticas ilícitas consistiam na identificação e aliciamento de mulheres brasileiras dispostas a se casarem simuladamente com chineses, mediante pagamento, com o propósito de tornar legítima a permanência delas no país. 

01 de outubro de 2024 às 09:48   - Atualizado às 14:02

Policia Federal desarticula ORGANIZAÇÃO que cometia CRIMES MIGRATÓRIOS em Pernambuco.

Policia Federal desarticula ORGANIZAÇÃO que cometia CRIMES MIGRATÓRIOS em Pernambuco. Arte montagem: Portal de Prefeitura.

A Polícia Federal em Pernambuco, por meio de sua delegacia no município de Caruaru/PE, deflagrou, na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, a denominada Operação ENLACE, com a finalidade de apurar a atuação de organização criminosa especializada na prática de crimes que visavam a regularização migratória de estrangeiros no país. 

As práticas ilícitas consistiam na identificação e aliciamento de mulheres brasileiras dispostas a se casarem simuladamente com estrangeiros (de origem chinesa), mediante pagamento, com o propósito de tornar legítima a permanência delas no país. 

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

Os mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo (2), Recife (4), Paulista (1) e em Caruaru (3).

As investigações tiveram início em 2021, a partir de denúncia sobre fraude em pedidos de residência de estrangeiros no Brasil, fundamentados em casamento com nativas. 

Ao todo estão sendo empregados na operação cerca de 60 (sessenta) Policiais Federais, que cumprem 10 (dez) mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Paulo, Recife e Caruaru, todos expedidos pelo Juízo da 16ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco – Subseção Judiciária de Caruaru. 

Os crimes investigados são de formação de organização criminosa (art. 2º, caput, da Lei 12.850/2013), falsidade ideológica (art.299 do Código Penal) e uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), cujas penas máximas, somadas, podem ultrapassar 19 anos de reclusão. 

O nome da Operação é uma alusão à relação matrimonial supostamente simulada pelos investigados.

 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

03:54, 27 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra na Festa da Divina Misericórdia em 2022.
Presença

Raquel Lyra vai participar da missa na 21ª Festa da Divina Misericórdia neste domingo (27)

A celebração vai ocorrer na zona rural de Arcoverde, a partir das 11h.

Raquel Lyra e Michele Collins
Elogio

Michele Collins diz que Raquel Lyra teve coragem ao lançar política antidrogas

A missionária celebrou a iniciativa da governadora e lembrou a sua luta ao lado de seu marido, o pastor Cleiton Collins, para esta política pública.

Alef Collins e Raquel Lyra
Posição

Alef Collins elogia programa do Governo Raquel Lyra para acolher usuários de drogas

O vereador do Recife também criticou a gestão do prefeito João Campos pela atuação nesse tema, denunciando o desmonte de políticas públicas na capital pernambucana.

mais notícias

+

Newsletter