05 de fevereiro de 2024 às 17:13
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), Áureo Cisneiros, convocou para próxima terça-feira, 6, uma passeata em prol da valorização da categoria.
A passeata, que está marcada para começar às 16h, vai ter como ponto de saída a sede do SINPOL-PE e o destino é o Palácio das Princesas.
Já na sede do poder Executivo do Estado de Pernambuco, acontecerá, às 18h, uma assembleia, onde o sindicato irá fazer suas reivindicações ao governo estadual.
"Temos o pior salário do país", diz Áureo Cisneiros
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) conversou com o Portal de Prefeitura e colocou como prioridade o que chamou que ‘reparação salarial histórica’ da categoria, destacando que a corporação tem “o pior salário do país”.
“A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) é a quarta melhor do país, e nós temos o pior salário do país. Não dá mais pra continuar, né. É amplamente divulgado as condições de trabalho, a falta de efetivo e a gente não pode tá com esse improviso. A violência tá crescendo em Pernambuco e a gente tem que dar esse suporte fundamental que são as investigações, e pra isso precisa de valorização salarial, de efetivo e melhorar a estrutura”.
Cisneiros e a nova diretoria estarão à frente do sindicato entre 2023 e 2026.
2
3
04:35, 28 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
O novo equipamento vai permitir voos noturnos e receber aviões de maior porte, como aviões a jato. Atualmente, operam no aeroporto apenas aviões de pequeno porte.
A construção civil de Pernambuco também registrou um crescimento superior ao do país, com alta de 1,1% contra -2,9%.
A unidade integra uma estratégia mais ampla de gestão de resíduos no município, que mantém serviços permanentes de limpeza urbana, coleta domiciliar e programas de educação ambiental.
mais notícias
+