11 de dezembro de 2023 às 13:25
Pernambuco chegou a marca de 47 homicídios nas últimas 72 horas e entre os casos estão quatro feminicídios.
O segundo final de semana do mês de dezembro teve aumento de 10 assassinatos comparado ao primeiro que registrou 37.
Apenas nestes 10 dias do mês de dezembro já ocorreram 116 crimes violentos letais intencionais. De janeiro até agora, o Estado soma 3.408 homicídios.
Entre entre os dias 8 e 10 de dezembro, quatro mulheres tiveram as suas vidas tiradas de maneira violenta que tem como os principais suspeitos ou presos em flagrante os companheiros ou ex-companheiros das vítimas.
Na tarde da sexta-feira (8), Maria do Carmo dos Santos Silva foi morta no Engenho Arariba de Baixo, na Zona Rural da cidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima.
No sábado (9) Dara Bezerra da Silva, de 27 anos foi achada morta na casa onde morava no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. A Polícia Civil diz que o marido dela fugiu do local levando o filho deles de 8 anos.
Uma testemunha disse que a mulher tinha sinais de asfixia e foi encontrada pela avó, coberta por um lençol.
Já no domingo (10), Laís [nome confirmado por testemunhas] de 26 anos foi assassinada em um estabelecimento comercial em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. A Polícia Civil informou que a vítima apresentava marcas de golpes de faca. O ex-companheiro dela, de 44 anos, foi preso em flagrante por feminicídio.
O objetivo do Governo de Pernambuco será sempre diminuir, até zerar, os casos de violência contra a mulher e feminicídios no estado. Estado segue no trabalho de prevenção, combate e resolução desses crimes.
E a Polícia Civil de Pernambuco anunciou que concluiu 100% dos casos de feminicídio ocorridos em Pernambuco entre janeiro e novembro deste ano. Esse é um passo decisivo para que, a partir daí, a Justiça possa dar continuidade a esse trabalho, e os criminosos não fiquem impunes.
Outra notícia importante é que houve queda de 29% nos feminicídios ocorridos na Região Metropolitana durante os primeiros onze meses de 2023.
2
03:31, 24 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa deve gerar uma economia de até R$ 1,5 milhão por ano para o município, segundo estima a prefeitura.
"É preciso uma manifestação da OAB nacional e da OAB-PE sobre essas condenações", pediu o deputado estadual na tribuna da Alepe.
No total, o Estado destinou R$ 449 milhões ao sistema prisional ao longo de 2024.
mais notícias
+