Pernambuco, 10 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco registra quinta morte por dengue em 2025, confirma Secretaria de Saúde

Segundo boletim, o óbito trata-se de um paciente do sexo masculino, de 74 anos, residente do município de Ouricuri, que apresentava comorbidades como diabetes, hipertensão e doença renal crônica.

Ricardo Lélis

30 de julho de 2025 às 19:49   - Atualizado às 19:49

Mosquito aedes aegypti.

Mosquito aedes aegypti. Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira, 30 de julho, o Boletim Epidemiológico de Arboviroses Nº 30, com dados referentes às semanas epidemiológicas de 29/12/2024 a 26/07/2025.

O levantamento aponta 25.591 casos notificados de dengue, representando uma diminuição de 62,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior no estado. Até o momento, foram confirmados 5.902 casos de dengue em Pernambuco, incluindo 114 casos graves e 5 óbitos confirmados.

O quinto óbito confirmado em Pernambuco trata-se de um paciente do sexo masculino, de 74 anos, residente do município de Ouricuri. O óbito foi confirmado em 27/05. O paciente apresentava comorbidades como diabetes, hipertensão e doença renal crônica.

O Boletim 30, desta semana, revela que 116 municípios pernambucanos têm baixa incidência de casos de dengue, 45 localidades apresentam incidência média e 16 apresentam alta incidência.

Outras arboviroses

No Boletim 30, foram notificados 4.079 casos de Chikungunya, com 595 confirmações. Para o Zika, houve 811 casos notificados, porém sem confirmações.

Veja Também

Oropouche

Pernambuco registra 183 casos de febre de Febre do Oropouche desde maio de 2024, com 7 casos confirmados em 2025.

O vírus já foi identificado em pacientes dos municípios de: Água Preta, Aliança, Barra de Guabiraba, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Gameleira, Garanhuns, Goiana, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Macaparana, Machados, Maraial, Moreno, Paudalho, Paulista, Pombos, Recife, Rio Formoso, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São Vicente Ferrer, Sirinhaém e Timbaúba.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:26, 10 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabarito de prova de concurso.
Oportunidades

Prefeitura em Pernambuco abre concurso com 53 vagas e salários de até R$ 5.130,63; saiba mais

O certame conta com oportunidades para níveis fundamental, médio e superior e já possui calendário definido.

Evento contou com a participação de estudantes da Escola Fernando Henrique Lucena.
Celebração

Evento em Igarassu homenageia donatário Duarte Coelho e a história de Pernambuco

Programação cultural aproxima jovens da memória histórica de Igarassu e reforça a importância para Pernambuco.

Letreiro de Olinda
Feriado

Aniversário de Olinda: confira horários de serviços e programação do feriado de 12 de março

Olinda celebra 491 anos com programação cultural, shows, corte do bolo e reforço na limpeza do Sítio Histórico.

mais notícias

+

Newsletter