Bebidas destiladas sendo averiguadas. Foto: Governo de SP/Divulgação
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que, nesta sexta-feira (31/10), foram notificados dois óbitos (1 – Recife e 1 – Águas Belas) e dois novos casos (1 – Recife e 1 – Salgueiro) relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. Todos seguem em investigação.
Com isso, a SES-PE totaliza 100 notificações, sendo 96 em Pernambuco e 4 de outros estados (2 de São Paulo, 1 da Paraíba e 1 de Alagoas).
Resumo dos casos em Pernambuco:
Situação dos pacientes em Pernambuco:
Um encontro familiar que tinha tudo para ser uma celebração terminou em tragédia na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Três pessoas da mesma família morreram após ingerirem bebidas contaminadas com metanol durante um churrasco realizado no início de setembro.
O caso envolveu Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, de 27 anos, o namorado dela, Cleiton da Silva Conrado, de 25, e o amigo do casal, Daniel Antonio Francisco Ferreira, de 23 anos.
O evento, que seria uma oportunidade para Jhenifer apresentar seu novo companheiro à família, acabou se transformando em uma sequência de fatalidades.
Jhenifer, que era mãe de duas crianças, uma menina de 7 anos e um menino de 6, organizou o churrasco com a ajuda da prima, Josielle.
O encontro acontecia em clima de alegria e descontração, até que a compra de bebidas alcoólicas em uma adega da cidade mudou completamente o rumo da reunião.
3
08:30, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+