PRF durante o feriadão Foto: Divulgação/ PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, durante o feriado do Dia do Trabalhador, do dia 01 à 04 de maio, nove veículos com sinais de adulteração.
Dentre eles, cinco possuíam registro de roubo/furto. As ocorrências foram registradas em diferentes pontos das BRs 408, 232, 235 e 104, no estado de Pernambuco.
Em Carpina, durante fiscalizações na BR-408, foram abordados dois veículos. No primeiro caso, a equipe da PRF realizou a abordagem após um alerta, constatando adulteração nos elementos de identificação e que as placas pertenciam a outro veículo, sendo as originais com registro de roubo e furto.
Em outra ação no mesmo município, o procedimento se repetiu, com a abordagem resultando na identificação de um veículo com sinais de adulteração e placas trocadas, sendo as verdadeiras também com registro de roubo e furto.
Na BR-232, em Gravatá, a PRF, em ação conjunta com a Polícia Militar, abordou um veículo com sinais de adulteração nos elementos identificadores.
Após averiguação, foi descoberto que o veículo possuía registro de roubo no ano de 2024, no município de Camaragibe/PE.
O motorista relatou que alugou o veículo na cidade do Recife, mas não soube informar o local ou nome da pessoa com quem negociou a transação. Também foi descoberto que o condutor já havia sido preso pelo efetivo da PRF no ano de 2024, por roubo de veículo.
Na BR-104, em Caruaru, a PRF, em ação conjunta com a equipe do 1º BIESP, abordou um veículo com fita isolante nas placas identificadoras.
Após averiguação, o condutor alegou que havia realizado a adulteração devido a uma restrição judicial, emitida pela 4ª Vara Civel de Caruaru.
Já em Igarassu, na BR-101, um veículo foi abordado e, durante a fiscalização, foram encontrados diversos indícios de adulteração no veículo e na placa.
3
17:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
A iniciativa busca contemplar aqueles que preferem aproveitar a folia nas primeiras horas do dia, mantendo o caráter familiar e educativo do bloco.
Com o tema "Canto de Alegria, Reencontro da Poesia", o maior bloco do mundo espera arrastar mais de 2,5 milhões de foliões em 2026.
mais notícias
+