Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PRF retoma escolta do transformador gigante nesta segunda (5)

A operação entra em reta final na terça-feira, 6 de maio, saindo de Igarassu com destino a Goiana, na divisa com a Paraíba.

Jameson Ramos

05 de maio de 2025 às 09:30   - Atualizado às 09:34

Transformador gigante em manutenção.

Transformador gigante em manutenção. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retomou nesta segunda-feira, 5 de maio, a operação de transporte do transformador eólico. Ele está saindo de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, e tem como destino final de hoje o km 29, em Igarassu.

A operação entra em reta final na terça-feira, 6 de maio, saindo de Igarassu com destino a Goiana, na divisa com a Paraíba, onde se encerra a etapa pernambucana do transporte. 

O transformador é idêntico ao primeiro e possui 250 toneladas, 11,24 metros de comprimento, 4,20 metros de largura e 4,59 metros de altura. A combinação de veículos que irá transportar o equipamento tem 113,75 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,25 metros de altura. Somado ao transformador, o conjunto possui um Peso Bruto Total de 600 toneladas, distribuídas nos eixos da composição para reduzir o impacto sobre o pavimento.

Durante o percurso, a PRF irá criar pontos de controle e direcionar o fluxo de veículos de passeio para vias locais. A medida é necessária, pois o tamanho da carga e seu peso exigem que os veículos da escolta transitem no meio das faixas de rolamento e em uma velocidade média bastante reduzida, de 07 Km/h.

A escolta é realizada por 12 viaturas e oito motocicletas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de contar com carros de apoio, que irão acompanhar uma combinação de veículos composta por três caminhões e dois semirreboques de grandes dimensões, além de uma base onde o transformador será transportado. 

Veja Também

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Atraso 

Na sexta-feira, 2 de abril, um problema no sistema hidráulico atrasou a operação de transporte do transformador eólico que está a caminho da Paraíba. 

A composição, que partiu do km 53 da BR-101, em Paulista, iniciou o deslocamento às 6h em direção ao município de Igarassu. No entanto, durante a descida do viaduto Miguel Arraes, o equipamento apresentou falha no comando hidráulico, o que forçou a parada do transporte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:09, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula em Campanha para Presidente em 1989
Eleições 2026

Desde 1989, Lula fala em combater a fome; promessa volta ao centro do debate em 2026

Há 37 anos, o combate à fome faz parte do discurso político de Lula e volta a ganhar destaque em meio ao cenário eleitoral brasileiro.

Doença de Creutzfeldt-Jakob
Saúde

Doença de Creutzfeldt-Jakob: o que é, quais são os sintomas e como ocorre a transmissão?

Doença rara e grave afeta o cérebro de forma rápida; entenda as principais dúvidas sobre causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e risco de transmissão.

Incêndio em fábrica de fertilizantes no Recife.
Pernambuco

Incêndio atinge fábrica de fertilizantes no Porto do Recife

Corpo de Bombeiros mobilizou seis viaturas para controlar as chamas, que ficaram concentradas em um equipamento da fábrica.

mais notícias

+

Newsletter