A suspeita fugiu, mas foi detida ao ser localizada momentos depois e foi encaminhada à delegacia, onde foram adotadas todas as medidas legais relacionadas ao caso.
Idosa é morta pela neta com tiro na cabeça Foto: Reprodução/ Rede Social
Uma idosa de 80 anos, identificada como Cícera Ferreira da Silva, foi assassinada dentro de sua casa na madrugada da quarta-feira, 23 de outubro, no bairro Boa Vista, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. O crime foi cometido pela própria neta, que disparou um tiro na cabeça da vítima.
Após o assassinato, a suspeita fugiu, mas foi localizada e presa em flagrante. Ela foi encaminhada à delegacia, onde foram adotadas todas as medidas legais relacionadas ao caso.
O corpo da idosa foi removido e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos periciais.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou o ocorrido por meio de nota oficial, informando que o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do crime. Confira a nota:
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 23.10, através da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, a ocorrência de homicídio consumado, no bairro da Boa Vista. O corpo de uma mulher de 80 anos, foi localizado no interior da sua residência, apresentando ferimentos provocados por arma de fogo, e após a realização das perícias criminal e papiloscópica, foi encaminhado para o IML de Caruaru. A suspeita, uma mulher de 33 anos, neta da vítima, foi autuada em flagrante delito e após a aplicação das medidas administrativas, foi encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição da justiça”.
Uma carreata política em Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco, impediu o atendimento de uma idosa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após um acidente ocorrido na noite do dia 29 de setembro.
A mulher de 80 anos, Gilvanete Maria de Arruda, faleceu em frente à sua residência, no distrito de Algodão Manso. (veja vídeo abaixo)
De acordo com a Polícia Civil, a idosa e sua filha, de 54 anos, foram atingidas por um carro enquanto estavam em frente à casa. O motorista, um homem de 49 anos, atropelou as duas e ainda as atingiu novamente antes de fugir do local.
O Samu foi acionado para prestar socorro, mas o atendimento foi atrasado em aproximadamente 40 minutos devido à carreata da coligação “Pensar no futuro é cuidar do Presente”, que bloqueou a passagem da ambulância.
Vídeos mostram pessoas dançando em frente ao veículo, impedindo a ambulância de avançar. Alguns integrantes da carreata ainda acenaram para a viatura se afastar, o que obrigou o veículo a sair de ré.
2
19:06, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
mais notícias
+