Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: em 10 anos, caiu para 2.648 o número de policiais na ativa, aponta levantamento

27 de fevereiro de 2024 às 15:01

De acordo com o levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de policiais militar e civil na ativa em Pernambuco reduziu em um pouco mais de 10%.

A pesquisa, que foi divulgada nesta terça-feira, 27 de fevereiro, compara os efetivos das corporações de 2013 e 2023.

Segundo os dados, no ano de 2013, havia 24.822 policias na ativa no Estado de Pernambuco.

Já em 2023, o número destes agentes de segurança pública caiu para 22.174. Sendo assim, houve uma redução de 2.648 policiais na ativa em 10 anos.

PMs na ativa no Brasil caiu em 6,8%

Em um contexto geral, o efetivo de policiais militares na ativa no Brasil também reduziu em 10 anos.

Veja Também

Em 2013, o número de PMs na ativa no Brasil era de 434.524. Já em 2023, o número era de 404.871, sendo um déficit de 29.653.

Estes dados vão na contramão do crescimento da população. De acordo com o IBGE, de 2010 a 2022, a população brasileira cresceu 6,5% entre 2010 e 2022.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:13, 05 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Leilão de veículos.
Veículos

PRF realiza leilão com motos, carros e caminhões a partir de R$ 200 em Pernambuco

Certame será realizado em 27 de outubro, com veículos conservados e sucatas; visitação poderá ser feita em Recife nos dias 22, 23 e 26.

Raquel Lyra lidera votação em Nazaré da Mata com apoio da prefeita Aninha da Ferbom.
Conquista

Raquel Lyra lidera votação em Nazaré da Mata com apoio da prefeita Aninha da Ferbom

Na disputa pelo governo estadual, Raquel Lyra (PSD) recebeu 10.456 votos no município, o equivalente a 55,09% dos votos válidos.

Quatro pessoas morrem e seis ficam feridas após colisão entre van e moto na BR-232, no Sertão de Pernambuco.
Sinistro

Quatro pessoas morrem e seis ficam feridas após colisão entre van e moto na BR-232, no Sertão de Pernambuco

De acordo com as informações divulgadas sobre a ocorrência, a van havia saído de Serra Talhada com destino a Salgueiro quando ocorreu a colisão.

mais notícias

+

Newsletter