Corpo de Bombeiros de Pernambuco atuando na chuva. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), 317 adultos, 36 crianças e três animais foram resgatados das fortes chuvas que atingiram o estado da a quarta-feira (5) até a manhã desta quinta-feira (6).
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas, está coordenando as ações de resposta e atendimento às demandas dos municípios.
Sendo assim, todos os órgãos estaduais previamente mobilizados estão reforçando as operações de apoio aos municípios e à segurança da população.
A princípio, a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco (SEPDEC) registrou ocorrências em Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Recife.
Por exemplo, são 36 pessoas desalojadas em Jaboatão do Guararapes; 49 pessoas desalojadas e 26 desabrigadas, na cidade de Olinda e 120 pessoas desalojadas em Paulista. Nas demais regiões não foram registradas ocorrências junto a Central de Monitoramento da Defesa Civil do Estado. As equipes de engenharia estão realizando mapeamento das áreas de risco com o uso de drones, para identificação de novas áreas vulneráveis.
O Governo de Pernambuco reforça a importância de seguir as orientações das autoridades e permanecer atento aos alertas meteorológicos. Em caso de emergência, acione os canais oficiais de atendimento: 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
2
03:32, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+