Segundo a instituição, a geração distribuída, que corresponde aos projetos de autogeração residencial, proporciona redução nos custos mensais das famílias com pagamento de contas de energia.
Paulo Câmara Foto: Fernando Cavalcante
O Banco do Nordeste (BNB) fechou o mês de agosto de 2024 com o financiamento acumulado no ano de mais de R$ 156 milhões em projetos de energia limpa no estado de Pernambuco. O valor supera os R$ 149 milhões aplicados em todo o ano passado no estado.
A geração distribuída, que corresponde aos projetos de autogeração residencial, proporciona redução nos custos mensais das famílias com pagamento de contas de energia.
A linha FNE Sol Pessoa Física, oferecida pelo Banco do Nordeste, financia projetos de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, inclusive de forma isolada, para consumo próprio ou destinados à locação, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. As operações de crédito utilizam recurso do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
Na última segunda-feira (28), o Recife recebeu a décima edição do Prêmio Banco do Nordeste de Micro e Pequenas Empresas (MPE), uma iniciativa que reconhece o desempenho e os resultados alcançados por esses empreendimentos na região.
O evento, realizado no bairro da Boa Vista, contou com a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara, e do superintendente de Pernambuco, Hugo Luiz de Queiroz.
Uma das principais novidades deste ano foi a introdução da categoria Empreendedorismo Feminino, destacando o papel das mulheres no setor. Durante a solenidade, também foram premiados vencedores nas categorias Microempresa, Pequena Empresa e Inovação.
O superintendente Hugo Queiroz enfatizou a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico:
"Elas formam a base do que estamos construindo em termos de geração de empregos e desconcentração de renda. O Banco do Nordeste está comprometido em atender esse público-alvo", declarou.
Além do prêmio, o evento também marcou o lançamento da maquininha BNB/Entrepay, uma ferramenta destinada a facilitar transações financeiras para micro e pequenas empresas.
3
4
13:28, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+